Receba todas as novidades em 2021.

    29 dezembro 2020

    Como divulgar meu blog 5 etapas simples

    🗨

     

    Quando criamos nosso  blog, são muitas as nossas tarefas, ter um bom layout, fazer  pesquisas, produzir conteúdo, entender sobre SEO e otimização, buscar boas imagens, entre tantas outras tarefas que vão aparecendo ao longo do caminho.


    E não menos importante do que todos os itens citados acima, temos que dar uma atenção super especial e com muita dedicação a divulgação do nosso blog, pois de nada adianta nos aplicarmos em todas as tarefas acima se não nos empenharmos em divulgar nosso conteúdo.


    Ao pensarmos em divulgação logo nos vem a cabeça as redes sociais, eu já postei  aqui no blog uma introdução as redes sociais, onde dou uma prévia sobre as principais redes sociais para divulgação e suas principais características.


    Agora vamos conhecer e introduzir mais formas de divulgação nessa postagem.

    Como divulgar meu blog, 5 etapas simples.



    como divulgar meu blog 5 etapas simples



    Antes de prosseguir nessa leitura, se você é uma blogueira iniciante confira a série doze dicas para blogueiras, do começo e aplique cada passo para fazer seu blog crescer.


    Após você dedicar um bom tempo para criar um título atraente para sua postagem e prosseguir produzindo um excelente conteúdo de preferência (um conteúdo evergreen) atrativo e útil para seus leitores é chegada a hora de reunir todas suas energias na divulgação de sua postagem.

    Lembre-se para cada conteúdo produzido foque em esgotar todos os meios de divulgação para então partir para a próxima postagem.


    Uma das primeiras etapas para dar início a divulgação de seu blog é envia-lo para o Google, através do envio do sitemap na postagem como fazer uma pagina sitemap para seu blog, além de ensinar a criar uma pagina personalizada sitemap para seu blog eu também explico como envia-la ao Google.


    Atualize seu feed com frequência e crie assinatura por e-mail dando opção de fidelizar seus leitores.

    Mesmo que seu conteúdo ainda seja pequeno, pense em oferecer ele ao leitor via e-mail com algo à mais, como se você oferecesse a cada assinante um tratamento único e especial, aprofunde mais o conteúdo que será enviado.


    Quanto mais cedo você iniciar sua campanha de e-mail através de uma landing page e assinatura de newsletter será melhor para futuramente administrar seus leitores e futuros clientes.


    Estude algumas das formas de divulgações pagas oferecidas tanto pelo Google quanto pelas redes sociais como Facebook, Instagram e twitter eles possuem preços bem em conta para você dar um up divulgando seu blog ou sua melhor postagem e veja qual se encaixa melhor para promover seu blog.


    Recorra à prática de links internos quando criar uma postagem inclua links para as postagens mais antigas que tenham relevância ao conteúdo que você está publicando e vice-versa.

    Links internos são uma boa prática de SEO, ajuda ao leitor a permanecer mais tempo navegando no blog, além de mostrar ao leitor que o blog pode tirar vários tipos de dúvidas.


    A quinta e ultima etapa que você pode usar para divulgar seu blog são agregadores de links.

    Os agregadores de links dão uma visibilidade mais ampla para a postagem que você divulga, é uma boa opção para quem está com o blog novo, escolha boas postagens e experimente divulga-la além de aumentar as visitas no blog gradualmente você irá notar qual estilo de postagem faz mais sucesso em, qual agregador, onde você também acaba conquistando seguidores.


    Eu uso dois agregadores um é o agregalinks, onde você faz um cadastro do seu blog e tem a opção de envio gratuito ou pago com aprovação imediata do link.

    Você pode optar por comprar pacotes de links vip a partir de 5 reais.


    Outro agregador que eu uso e considero muito bom onde no início o Baú da Dri pode obter uma maior visibilidade é o geralinks, um agregador que  possui  estabilidade e confiança da divulgação de muitos blogs, com pacotes a sua escolha a partir de 40 reais com o envio de 15 links vip, ou o envio gratuito do seu link às vezes podendo não ser aprovado.


    Mas vale muito a pena divulgar o link da sua postagem em ambos agregadores, geralmente divulgo uma postagem por semana o que sempre me traz boas visitas durante praticamente a semana toda.


    Conclusão


    Escreva uma postagem com um título atraente, conteúdo de preferência evergreen, escolha boas imagens e foque na divulgação de sua postagem.


    Se você conhece alguma forma de divulgação legal para as postagens do blog fora as que habitualmente nós citamos, conte aqui nos comentários do Baú da Dri.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Você leu uma postagem escrita com muito amor por mim Adriana autora do Baú da Dri. Gostou?! Deixe seu comentário, criticas e sugestões, elas são muito importantes para o blog crescer e melhorar. Curta, compartilhe, ajude o blog a crescer.
    Sua mensagem será respondida o mais breve possível .
    Muito obrigada pela visita e volte sempre.

    Atualizações do Instagram