28 agosto 2020

Como fazer sucesso com o blog nos primeiros meses

🗨

No momento em que você resolve criar um blog a primeira coisa que deve ter em mente é que nada se faz muito rapidamente, não há fórmula magica para o sucesso, seja na área que for.


Fazer sucesso com o blog nos primeiros meses, requer tempo, dedicação e uma porcentagem de sorte.


Quando se iniciante nessa área, somos extremamente visados por um mercado de vendas cheio de promessas, como:

Compre esse e-books com técnicas secretas, com guias definitivos, comece a ganhar no primeiro mês, cursos que prometem nos levar a níveis mais avançados em pouco tempo, e muitas outras promessas.


É claro que se encontra muito material útil e de excelente qualidade, mas o ideal é pesquisar tudo o que há, e o que realmente se faz necessário para o momento que você se encontra em fase de construção do seu blog, porque, ao mesmo tempo, se você pesquisar também irá encontrar muito material gratuito tão bom, ou melhor, do que alguns pagos.


Mas como fazer sucesso com o blog nos primeiros meses então?



como-fazer-sucesso-com-o-blog-nos-primeiros-meses


O primeiro conselho que dou, é uma atitude simples que não pode faltar quando iniciamos seja um blog ou algum outro estilo de negócio próprio, o qual apliquei e aplico sempre antes de qualquer coisa, NÃO SE EMPOLGUE.


Empolgação é uma péssima conselheira, nós vemos tanta coisa no início e da aquela ânsia de que tudo comesse a fluir rápido que às vezes efetuamos compras desnecessárias entre outras coisas que achamos estar certa, mas aplicamos na hora errada.


Nos primeiros seis meses 


Seu blog não causará praticamente nenhum impacto no Google, pois esse é o tempo aproximado que o Google leva para analisar, identificar e indexar seu blog e conteúdo. Esse é o tempo que o Google leva para remover seu site\blog do sanbox e indexa-lo.


Como ajudar o blog nesse início?


De começo crie bom conteúdo, focando em conteúdo perene\evergreen, nesse artigo você pode se informar mais sobre esse estilo de artigos, procure oferecer um que seja valioso para o leitor.

Em um outro artigo aqui do blog, dicas para atrair tráfego para blogs novos, você também encontrará dicas e estilos de postagens que novos blogueiros precisam escrever.


Com essas dicas e sabendo que a indexação irá ter uma demora, produza seu conteúdo o melhor possível, aplicando as técnicas para atrair tráfego.


Para agilizar a indexação, você pode ajudar os mecanismos de pesquisa abrindo contas no Google webmaster e Bing webmaster. Nessas contas, você poderá enviar suas paginas individualmente, ou enviar um sitemap, para saber como enviar um sitemap tanto para o Google quanto para o Bing, confira em detalhes como fazer uma pagina sitemap para seu blog e como enviar um sitemap para os motores de pesquisa.


Isso irá ajudar os mecanismos de pesquisa e colocar seu conteúdo no radar, interligar seu conteúdo, ajuda tanto você quanto aos motores de busca a trabalharem a estrutura do seu blog. Contribui para que os leitores encontrem conteúdos relacionados e a permanecerem mais tempo em seu blog, reduzindo a taxa de rejeição.


O próximo passo é divulgar suas postagens espalhar seu conteúdo para que seja lido, compartilhado e curtido.


Pelas pesquisas que fiz e lógico também por experiência própria, meu conselho é inicie quanto antes a divulgar seu conteúdo no Pinterest.

Não se pode esquecer que o pinterest é um mecanismo de busca de conteúdo visual então capriche nos pinos de divulgação, com boas imagens, palavra-chave na descrição do pino e foque em criar ao menos quatro pinos com títulos diferentes para cada postagem.


Faça isso que seu blog logo verá tráfego vindo através do pinterest, quando criei o Baú da Dri logo no primeiro mês fui criando pinos das 12 postagens do primeiro mês de blog, isso gerou uma excelente quantidade de tráfego para o início do blog.


Acredito que a essa altura você também já deve ter criado uma fanpage para seu blog, além de compartilhar postagens por ela também, você pode procurar por grupos de blogues no Facebook onde você pode interagir com outras blogueiras além de compartilhar suas postagens.

Comece focando nesses meios de divulgação, na criação de conteúdo dentro esses seis primeiros meses.


De seis meses a um ano - como fazer sucesso com o blog 


Esse é o momento em que seu blog começará a ver o tráfego vindo dos mecanismos de pesquisa.

Esse é o momento ideal para fazer uma revisão do conteúdo, palavras-chave e imagens.

É o momento de pesquisar desempenho do conteúdo que você já produziu, verificar sua classificação, você pode verificar as taxas de impressões, cliques, verificar as palavras-chave em (desempenho nos resultados de pesquisa).

Algumas outras ferramentas que você pode utilizar para saber sobre como melhorar o SEO do seu blog e analisar o início de seu desempenho são:


  1. Google trends  onde você pode ver o seu melhor e pior desempenho
  2. https://checkserp.com  verificar sua classificação entre outras ferramentas
  3. SEO analyzer do Niel Patel analisar o SEO e obter ideias de palavras-chave


A partir dai você inicia uma revisão de suas postagens, o que pode ter conteúdo acrescentado trocar imagem, e o mais importante após analisar as palavras-chave, crie uma estratégia de preferência escolhendo palavras com um alto volume de pesquisa, mas não altamente competitivas.


Procure por palavras de cauda-longa e as adicione em lugares estratégicos da postagem de forma natural, não se esquece de incluir a palavra-chave no título e descrição, procure inclui-la de três a cinco vezes ao longo do texto.


Interlink as postagens que possam vir a se completar ou que possuam assuntos relevantes entre si.

Depois de revisar suas postagens antigas e otimiza-las para SEO, volte a compartilhar nas redes sociais e no fazendo pinos atraentes para o pinterest.

Agora que seu blog já completou um ano você terá mais seguidores e um público maior ao compartilhar suas postagens mais antigas.


Agora é hora de você ver tudo que funciona e faz gerar tráfego para seu blog, analisar sua própria mudança no estilo que teve no começo, e hora de planejar a criação da sua lista de e-mail e talvez analisar a inclusão de algum afiliado.


Para adicionar o adsense só irá compensar se você atingir por volta de 10,000 às 20,000 visitas dia, pois o adsense paga por 1,000 mil visitas, assim para inclui-lo o seu blog deve estar com uma quantidade consistente para que os anúncios sejam lucrativos para você.

Se você ainda não chegou nesse ponto pode experimentar incluir links de afiliados em postagens, promover produtos, visite sites de afiliados e analise como cada um funciona e em qual seu blog, conteúdo se encaixa melhor.

Não tenha pressa prepare seu blog para monetiza-lo e estude todos os estilos de monetização que existem disponíveis, depois decida qual a melhor opção.

E vá dando iniciando a construção de sua lista de e-mail, ela será de muita valia para a monetização de seu blog.


  • Tenha foco;
  • pesquise;
  • crie conteúdo evergreen
  • otimize suas postagens
  • divulgue;
  • crie sua lista de e-mail;
  • monetize.

É isso por hoje espero que tenha ajudado. Até a próxima.

Depositphotos [CPS] WW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você leu uma postagem escrita com muito amor por mim Adriana autora do Baú da Dri. Gostou?! Deixe seu comentário, criticas e sugestões, elas são muito importantes para o blog crescer e melhorar. Curta, compartilhe, ajude o blog a crescer.
Sua mensagem será respondida o mais breve possível .
Muito obrigada pela visita e volte sempre.

Atualizações do Instagram