06 julho 2020

7 Dicas simples de atrair tráfego para blogs novos

🗨
Bom dia, amigos leitores !

Voltei, após estes quinze dias de " Descanso ", venho com novidades, quem visita o blog com frequência deve ter notado algumas alterações no menu e no título das postagens, ainda tem um pequeno defeito de não estar centralizada que resolverei em brev, mas a mudança fui no código do blog para fins de SEO então está valendo por hora ficar, feio rsss. 

Ainda não acertei um código que centralize .

Mas deixando esse pequeno detalhe de lado vamos as minhas descobertas, durante esse tempo em que fiquei sem postar aqui no blog aproveitei para fazer muitas pesquisas e  atualizar uma boa parte das postagens do blog, foi aí que fiz um manual para atrair tráfego para mim mesma seguir, somente depois dei inicio as minhas atualizações.

Agora vou compartilhar com vocês.

Bora, lá?

7 Dicas Simples de Atrair Tráfego para Blogs Novos


7 dicas simples de atrair tráfego para blogs novos



Você começa um blog .... e agora?  O que escrever?

Iniciar um blog é fácil, mas até descobrirmos realmente o que escrever e gerar tráfego ai é outra coisa.

Siga essas dicas para não ficar horas a fio olhando para a tela do computador pensando em que escrever.

Elimine toda e qualquer ansiedade de produzir conteúdo urgente porque seu blog tem poucas postagens ou, porque você precisa escrever para gerar tráfego. 
Sim, sim você precisa alimentar seu blog, mas nessa ansiedade de faze-lo acaba perdendo o foco, uma postagem bem escrita vale mais do que 5 postagens que não agregam valor.


O primeiro foco quando temos um blog novo, P é logo de cara planejarmos o conteúdo, então comece por pesquisar publicar conteúdos evergreen ou conteúdo perene.

São artigos que não perdem sua relevância ao longo do tempo.
O artigo perene (evergreen), podem gerar tráfego orgânico durante anos e cada vez que for atualizado, ganhando nova imagem e adição de texto sua relevância, irá aumentar.

 Pude perceber ao longo das minhas pesquisas que uma das melhores postagens para você iniciar a alimentação de conteúdo do seu blog, são as postagens em listas, mas listas grandes, aquelas que os leitores salvam para ir consultando eles adoram.

Escolha um título atraente, que vale a pena ser clicado. Criar títulos que geram cliques exige prática, que você adquire com o tempo.

As pessoas decidem se continuaram lendo pelo título, se ele não for atraente não leem nem a introdução.

Elabore o título  e pense se você clicaria em um post com esse título!

Confira abaixo alguns exemplos de títulos manchete em formato para post de lista:

Os ____ melhores ____

___motivos pelos quais___

Top 10 ____



Feito isso, faça uma introdução indicando ao leitor o que ele irá encontrar no decorrer do texto, como será soluciona o problema ou qual beneficio ele terá seguindo as orientações da sua lista.


Construindo a postagem, use títulos, subtítulos, parágrafos curtos e marcadores que dividam o texto.

Escreva no mínimo 1000 palavras quanto mais melhor, forneça soluções úteis para os problemas dos seus leitores. 
A coerência é fundamental ela estabelece conexão entre introdução, desenvolvimento e conclusão.


Problema
Solução
Conclusão + dica bônus



Aplique SEO, a escolha da palavra mais apropriada para o texto, a palavra-chave será a URL e título da sua postagem, ela terá que ter volume de busca para seu artigo.

Vou dar a vocês um exemplo simples, quando comecei o blog publiquei uma receita de  pavê, que no meu caderno de receita leva o nome "Pavê de Vinho", porem se você digitar na busca do Google não há volume de busca para essa receita (ninguém procura por pavê de vinho).

Conclusão o pavê é uma delícia, mas não obteve quase visualizações mesmo divulgando nas redes sociais, para não descartar a postagem acrescentei outra receita e troquei o título, o que fez a postagem ter 4200 visualizações nos seus primeiros dois dias de repostada.

Então para não errar na hora de aplicar o SEO para ter sua super postagem ranqueadas pelo Google de uma olhada em:




Use imagens de boa qualidade para as postagens e que sejam condizentes com o texto, não se esqueça o Google não vê a imagem ele lê a imagem, ficaria estranho se eu fosse falar de SEO em uma postagem e colocar um cacto como imagem da postagem, use title alt com boa descrição, passe o mouse pela imagem dessa postagem para ver, é a descrição do post.



Para cada três postagens de lista que você fizer crie uma postagem de conteúdo fundamental ela é uma das postagens mais importantes que seu blog tem que ter.

O que é uma postagem fundamental?

O conteúdo fundamental para seu blog é uma das postagens mais importantes, que deve ser detalhada, relacionada ao tópico do seu blog, ou seja, ao tema principal que você aborda em seu blog. Sendo adaptado ao nicho do seu blog.

Faça seu conteúdo fundamental o mais relevante, detalhado e útil possível, vincule à postagens de igual valor. 

O conteúdo fundamental irá trazer em um prazo mais longo, autoridade de nicho, fazendo com que o Google e outros buscadores considerem seu conteúdo relevante para o leitor, assim ficando bem posicionado nas suas paginas e visíveis para gerar tráfego.


Se você ainda possui pouco conteúdo no seu blog tente postar ao menos duas vezes na semana que dará uma média de 8 há 9 postagens por mês, mas só faça se puder produzir o conteúdo com regularidade.

Você conseguindo irá em breve ter uma quantidade maior de postagens relevantes e úteis para trabalhar sua divulgação.

Agora divulgue nas redes sociais e principalmente no pinterest onde você pode fazer mais de um pino com imagem e título diferentes para a mesma postagem, vamos supor você criou 2 postagens essa semana,  pode fazer de 3 a 6 pinos para cada uma delas dependendo o tamanho da postagem.


Geralmente eu faço 4 pinos por postagem, confira aqui Como fazer um perfil fabuloso no Pinterest em 5 passos


Conclusão 

Eu aqui no blog demorei um pouco a definir algumas coisas, mas quando iniciei melhoras na prática de SEO, pesquisando sobre os títulos, já ai obtive um aumento do tráfego de algumas postagens, em um ano e seis meses que tenho o blog  fui percebendo que conforme aumentei o conteúdo e melhorei os títulos o tráfego orgânico foi subindo mês à (mês).

Outro ponto que notei bons textos lá do início estavam mortos por falta do uso de SEO corretamente então coloquei a mão na massa para refresca-los, com melhor prática de SEO e logo começaram a gerar tráfego fiquei espantada até, mas me senti extremamente gratificada.

O Baú da Dri irá completar 2 anos daqui a 3 meses então para dar um up também porque notei ter poucas postagens pelo tempo do blog, até seu aniversário, irei publicar 3 postagens por semana, assim dividindo com vocês meus aprendizados e algumas outras coisinhas variadas para um momento de relax.




Depositphotos [CPS] WW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você leu uma postagem escrita com muito amor por mim Adriana autora do Baú da Dri. Gostou?! Deixe seu comentário, criticas e sugestões, elas são muito importantes para o blog crescer e melhorar. Curta, compartilhe, ajude o blog a crescer.
Sua mensagem será respondida o mais breve possível .
Muito obrigada pela visita e volte sempre.

Atualizações do Instagram