01 junho 2020

Como fazer um perfil fabuloso no Pinterest em 5 passos

🗨


Hoje vamos falar sobre criar um perfil business no  Pinterest, você já o conhece, né!
Dificilmente quem já não o tenha usado e pinado, algo do seu interesse.

Estou começando as dicas de divulgação pelo pinterest por ele ser um dos que apresentam um resultado mais rápido para quem está iniciando seu blog, quando comecei ele gerou minhas primeiras visitas e seguidores.

Pense!... Seu blog é novo e você está procurando meios de divulga - lo, pois é então esta na hora de saber o potencial de um bom perfil no pinterest e trazer trafego para o seu blog.

É a hora de conhece-lo e tirar proveito de tudo de bom que ele pode oferecer, tendo em vista que ele vem se tornado cada vez mais significativo para negócios.

Bora, lá? 

Mãos à obra.



como fazer um perfil fabuloso no pinterest em 5 passos




Como Fazer um Perfil Fabuloso no Pinterest em 5 Passos


Ao oposto do que muitos pensam o Pinterest não é voltado somente ao público feminino, nem somente as lindas fotos de decoração e receitas apetitosas, ele é voltado para o visual, e há muitos profissionais de branding, marketing entre tantos outros.

O pinterest é uma das plataformas mais procuradas como motor de busca visual, muitos estão dando preferencia á ele ao invés do Google. De uma olhada na postagem Introdução as Redes Sociais  que você terá uma ideia melhor sobre cada rede social.

Como o próprio pinterest se denomina o seu objetivo é conectar as pessoas com o conteúdo de seu interesse ao contrário das redes sociais convencionais que geram interação, socialização entre as pessoas.

O pinterest é uma rede de descoberta, então em primeiro lugar você tem que ter em mente que se o foco do  pinterest  é conteúdo visual, você deve preparar imagens de qualidade e que sejam atrativas.

A primeira coisa a fazer é trocar sua conta pessoal para business
Então vamos criar uma conta no pinterest para iniciarmos suas primeiras divulgações, e se você já possui vamos passar sua conta pessoal para conta empresarial após fazer isso vamos às configurações.


  1. Agora que você já trocou seu pinterest para business, o próximo passo é  verificar seu site/blog.
  2. Edite o perfil, coloque na descrição pelo menos uma palavra-chave e não esquecendo de inclui - la na sua biografia também, título e descrição das pastas. Adicione também palavra-chave nas imagens.
  3. Adicione uma chamada para ação na sua Bio, muitos podem não clicar, mas você pode adicionar: um brinde, produto, obter assinantes.
  4. Crie suas cinco primeiras pastas elas serão as principais que irão aparecer na sua pagina inicial do pinterest, como destaques, a pasta que não pode faltar é a do seu próprio blog, você define quais são as pastas quando edita o perfil.
  5. Use uma descrição detalhada para todas as pastas e as inclua nas categorias certas, se desejar você também pode fazer uma capa para cada uma ou escolher seu melhor pin como capa.


Como achar as palavras-chave corretas para usar no perfil, descrição, pastas e pins.



Para descobrir as palavras-chave certas insira um termo na barra de pesquisa do pinterets, igual ao que fazemos no Google, de imediato ele sugere palavras-chave relacionadas, ao assunto.

Primeiro vão aparecer as sugestões de palavras-chave, por exemplo:

Digite, receitas vão aparecer:

Receitas, receitas fáceis, receitas sobremesa e assim vai.

Segundo vão aparecer pastas com o termo da pequisa.

Terceiro aparecerão os sites/blogs com o termo pesquisado.

Adicione palavras-chave relacionadas aos principais conteúdos do blog e procure lugares estratégicos para tal, não se esqueça de incluir também nas imagens.

Faça suas pequisas anote e vá testando o uso das palavras-chave como eu descrevi acima, que logo seus pins, pastas, bio estarão ganhando repins e seu blog muitas visitas.




Criando Pins



criando pins


Imagem do pin -  o seu pin não deve ter mais de 32mb (é ideal que passe as imagens no compressor ainda mais se você optar por o pinterest no blog assim pesa menos), e deve manter uma proporção de 1000 x 1500 pixels, pins maiores que esse geralmente aparecem cortados no feed, você pode incluir, infográficos, checklist, ilustrações entre outros.

Cores  e fontes - escolha cores e fontes que definam seu conteúdo, as cores e fontes são muito importantes, pois transmitem uma mensagem, sua marca a do seu blog, tente manter uma harmonia entre o blog e o pinterest, faça uso de múltiplas cores, pins com mais de uma cor dominante são 3 x mais repinados.

Título - procure usar títulos de no máximo 100 caracteres, (não esqueça de incluir a palavra-chave), para que não seja cortado no feed inicial.

Descrição - faça pins detalhados e use pelo menos uma palavra-chave no início da descrição  entre os 50 primeiros caracteres (eles serão os que vão aparecer no feed dos usuários), é muito bom que você use as mesmas palavras-chave que usou no seu blog, pois isso ajudará no rank do Google.

Dependendo do seu conteúdo você precisa ver se também não se encaixam alguns bons vídeos, é uma opção à mais que o pinterest oferece além de fotos em carrossel entre alguns outros.

Faça testes com cores, fontes estilos de pins, pins em carrossel, vídeos e veja quais são melhores e trazem melhor resultado. 

No início que o conteúdo do nosso blog é menor faça pelo menos cinco pins, (dá para fazer até dez dependendo da postagem), para a mesma postagem com cores e chamada diferente às vezes uns funcionam melhor que os outros, teste tudo até encontrar o seu estilo e a forma que lhe faz ser vista.

Faça uso de call-to-action na descrição de seus pins.

Foque em acrescentar pins ao menos três vezes na semana, até suas pastas terem acima de dez pinos para começarem a ganhar mais visibilidade, não se esqueça toda rede social só irá dar resultado com uma frequência contante de postagens. 

Fique atenta o pinterest promete vir com novidades para os próximos meses.

Por hoje é isso. 

Essa postagem faz parte da série 12 Dicas para blogueiras.

Gostou não se esqueça curta compartilhe ajude o blog a crescer.
Dúvidas e sugestões deixe nos comentários.

Depositphotos [CPS] WW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você leu uma postagem escrita com muito amor por mim Adriana autora do Baú da Dri. Gostou?! Deixe seu comentário, criticas e sugestões, elas são muito importantes para o blog crescer e melhorar. Curta, compartilhe, ajude o blog a crescer.
Sua mensagem será respondida o mais breve possível .
Muito obrigada pela visita e volte sempre.

Atualizações do Instagram