Bom dia, amigos leitores!
Vocês lembram das duas postagens Estrutura do Template do Blogger e Entendendo o Template do Blogger?
Faz pouco tempo que postei, bom se for preciso volte e de uma olhada, hoje estarei disponibilizando um template base para ser personalizado e em breve estarei postando tutoriais de personalizações que poderão ser aplicados nesse template. Leia com atenção!
Bora! Lá.
Vamos lá, as personalizações já existentes aqui no blog já foram testadas por mim nesse modelo que estou disponibilizando e todas são aplicáveis, em breve estarei postando mais personalizações que poderão completar deixando totalmente modificado.
Template Base para Blogger (grátis)
- Já está inserido os twitter cards, é só você colocar sua conta no local marcado '@xxx'.
- Você também irá encontrar o Open Graph do Facebook, previamente configurado, só faltará o 'LINK DO SEU LOGOTIPO' está marcado dessa forma onde inserir e o 'Facebook app, id' nesse local você deve inserir o id do seu aplicativo do Facebook.
- Junto com essas configurações você também encontra as configurações de SEO meta tags e SEO title tag, importante não mexa em nada.
- O template é responsivo? SIM.
- Já está pré configurado para ser indexado.
- Tem pagina de erro 404 programada, só falta personalização, pode testar.
- O rodapé de créditos já está pré pronto é só você ajusta-lo com as cores do seu layout.
- As headings tags do blog já estão corrigidas você pode verificar no Headings checker , que o H1 está certinho com o nome do seu blog, os títulos das postagens com H2, e os gadgets em H4 então atenção para o detalhe que deixarei explicado sobre as Headings tags.
Importante, Preste Atenção!
Como por padrão para quem usa imagem no blogger as Headings Tags tem a configuração errada, deixando H1 vazio e o nome do blog, título das postagens, data e gadgets ficam todos em H2 isso é ruim para o fator de SEO, o template personalizável já vem com as correções, mas, preste atenção agora, todo novo gadget que você inserir deve ir ao painel do blogger em tema editar HTML e procurar o gadget que inseriu de um ctrl + f na caixinha de busca e procure pelas ocorrências:
<h2 class='title'><data:title/></h2> troque o h2 por h4 ficando assim <h4 class='title'><data:title'/></h4>
- Lógico trocar o cabeçalho de demostração pelo seu ou escolher um do seu gosto.
- Trocar cores e fontes.
- Usar tutoriais de personalização de outro blog, pode sim só teste antes, OK.
O que você não pode fazer:
- Você não pode comercializar, disponibilizar o template, lógico bom senso né ele não é seu.
- Não retire os créditos nem internos, nem do rodapé, depois que você personalizar pode sim incluir seu nome junto, personalizado por....... , mas sem retirar o Baú da Dri, OK.
Segue abaixo o link para você baixar seu template e instruções para instalar.
Não se esqueça antes de fazer a troca de template do seu blog faça um backup e guarde o tema que está usando caso algo de errado e você queira voltar atrás.
O template está em pasta zip para que não ocorra nenhuma alteração então assim que baixar descompacte e instale no seu blog.
Se você deseja também usar o cabeçalho que acompanha o template ele está disponível no mesmo link onde se encontra o template. Mais modelos de cabeçalhos Grátis para Blogs.
Não se esqueça antes de fazer a troca de template do seu blog faça um backup e guarde o tema que está usando caso algo de errado e você queira voltar atrás.
O template está em pasta zip para que não ocorra nenhuma alteração então assim que baixar descompacte e instale no seu blog.
Se você deseja também usar o cabeçalho que acompanha o template ele está disponível no mesmo link onde se encontra o template. Mais modelos de cabeçalhos Grátis para Blogs.
Template e Cabeçalho
Espero que gostem dúvidas, sugestões deixem seu comentário que o mais breve possível estarei respondendo.
Caso você não tenha tempo e nem disposição para personalizar o template e mesmo assim deseje um novo modelo, de uma olhada nos que o Baú da Dri tem ou encomende o seu Layouts| templates.
Espero que gostem dúvidas, sugestões deixem seu comentário que o mais breve possível estarei respondendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você leu uma postagem escrita com muito amor por mim Adriana autora do Baú da Dri. Gostou?! Deixe seu comentário, criticas e sugestões, elas são muito importantes para o blog crescer e melhorar. Curta, compartilhe, ajude o blog a crescer.
Sua mensagem será respondida o mais breve possível .
Muito obrigada pela visita e volte sempre.