16 abril 2020

Receita de dan top

🗨


Hoje a receita é de dan top, quem é um pouco mais velho deve lembrar que se vendia dan top até na cantina da escola, hoje eu vejo mais variedades de dan top e ele é mais conhecido com nhá benta, lembrando esse meu tempo de escola resolvi vasculhar cadernos de receitas antigos aqui em casa e achei a receita do dan top tradicional.


Uma receita fácil de fazer rende bastante e fica muito gostoso praticamente igual ao que compramos na loja de chocolate.

Essa receita também é uma boa opção de renda extra, por ser diferente, saindo do tradicional além de poder oferecer um valor acessível, oferecendo aos consumidores de guloseimas uma novidade.

Borá, lá?


receita de dan top



 Tempo de preparo:   30 minutos   rendimento   média de 32 unidades
 Custo da receita  R$ 20,00  para venda  8,00 caixa 3 unidades


Receita  de Dan Top



Ingredientes

2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de água
4 claras em neve bem firme
1 pacote de gelatina em pó sem sabor
7 colheres (sopa) de água fria


Modo de Preparo


Com o açúcar e a água faça uma calda em ponto de fio. 
Bata as claras em neve e junte a calda ainda quente, gradualmente, sem desligar a batedeira. Acrescente gradualmente a gelatina previamente amolecida na água em banho, maria.

Continue a bater até que a massa suba pelas pás da batedeira. 

Com o bico de confeitar pitanga gigante, faça os dan top, sobre uma bandeja forrada com papel alumínio e leve à geladeira para esfriar.

Alguns lugares fazem o dan top com sabores variados, como maracujá e morango, particularmente gosto da tradicional, mas querendo você pode experimentar.


Para a Cobertura 


300 gramas de chocolate derretido em banho, maria após desligar bata com 1/2 caixinha de creme de leite gelado sem soro, bata o chocolate por 5 minutos e cobra os dan tops e retorne à geladeira, até que esfriem.


Você pode fazer experiências com a cobertura também, eu fiz com chocolate meio amargo, ao leite e testei o branco também, fiz alguns decorados antes do chocolate esfriar salpiquei farinha de castanha em alguns, nozes picadas, cacau em pó e fiz alguns com desenho em chocolate branco.



Print Friendly and PDF

Lembrando gostou da receita, curta, compartilhe, comente ajude o blog a crescer, se fizer qualquer receita do blog mande para o Baú, sua experiência e uma foto da receita e concorra a um brinde.

Depositphotos [CPS] WW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você leu uma postagem escrita com muito amor por mim Adriana autora do Baú da Dri. Gostou?! Deixe seu comentário, criticas e sugestões, elas são muito importantes para o blog crescer e melhorar. Curta, compartilhe, ajude o blog a crescer.
Sua mensagem será respondida o mais breve possível .
Muito obrigada pela visita e volte sempre.

Atualizações do Instagram