20 abril 2020

Porque você precisa revisar seu blog agora?

🗨
Bom dia, amigos leitores! 

Hoje vou mostrar para vocês como fazer uma revisão geral  no seu blog.
Para novos e experientes blogueiros.

Com qual frequência você revisa seu blog?

Não tem o habito de dar uma geral, só revisa o layout, às vezes atualizam um ou outro post.

Talvez esteja se perguntando porque você precisa revisar seu blog agora?

Porque aumenta seu trafego tanto orgânico quanto social, faz bem para a saúde do SEO, vai ganhando mais destaque no Google (que fez atualizações no seu algorítimo à pouco tempo), ganha mais assinantes, seguidores entre outros benefícios. 

Bora, lá? Não digo que será rápido de fazer,  mas garanto que seu tráfego aumentará, logo no primeiro mês.



Porque você precisa revisar seu blog agora



Porque Você Precisa Revisar seu Blog Agora?


Para novos blogueiros a resposta é que só nos aprimoramos com o tempo e prática, sendo assim as postagens de quando começamos não tem a qualidade das atuais, as coisas e o blog se renovam e elas ficam esquecidas, postagens mortas, mas que podem vir a ganhar vida com um up.


Para os mais experientes provavelmente já com muitas postagens no blog, também existem aquelas que ficam lá traz esquecida com divulgações, links para blogs e conteúdo que já não exista mais, tutoriais desatualizados e tenho certeza muitas postagens que podem ganhar mais visibilidade.


De tempos em tempos sempre é bom dar uma geral minuciosa no blog, sabe aquela geral mesmo em tudo, tudo, até porque sempre aprendemos coisas novas, tudo se atualiza muito rápido e sempre podemos melhorar.

Para ficar mais claro e menos cansativo vou dividir em três partes, vou explicar da mesma forma que fiz aqui no blog, então a partir de agora é mão na massa.

Primeiramente se você não usa o chrome troque para ele poque ele tem a maioria das extensões necessárias para analisar o blog e facilitar a nossa vida.

As extensões ficam nos três pontinhos a sua direita em mais ferramentas, extensões.

Anote tudo que você está verificando e as análises do que deve ser melhorado em cada etapa, sei que é uma tarefa cansativa e requer atenção, mas você será muito bem recompensada pelo esforço.


Lista de Extensões 



  1. Passe seu blog no Page Speed e verifique o desempenho da sua página;
  2. Obtenha a extensão do WooRank, importante para uma análise geral;
  3. Check my links muito, útil para detectar links, vazios, quebrados,modificados;
  4. Essa ferramenta possui a extensão e também o site para onde nos direciona, assim podemos ver mais detalhes checkserp;
  5. No Detailed SEO você pode usar para ver onde estão as headings tags, título, descrição, entre algumas outras coisas.
  6. Agora o Ubersuggest do Niel Patel também tem extensão para pesquisa de palavra-chave, ele será muito útil.



Já tendo adicionado as extensões, vamos dar início ao trabalho de análise, usando o pagespeed primeiro para verificar como está o carregamento do seu blog/site.

Vamos analisar o ideal é que seu blog tenha ficado de (90 - 100) mobile e desktop, essa é a melhor pontuação do pagespeed , se ela ficou mediana de (50 - 89), mas não esta abaixo de 80 ainda é razoável, de qualquer forma anote os itens a serem melhorados.

Se o page speed está apontando que seu blog/site está pesado de fontes e códigos  use o css compressor ele é fácil de usar e vai diminuir o peso dos seus códigos CSS e Javascript, e consequentemente  o tempo de carregamento do blog/site.

Agora vamos usar o woorank você, irá acessar a pagina do seu blog/site e clicar no símbolo da extensão para analisar a pagina, irá abrir uma imagem como essa abaixo:


exemplo de análise do site woorank



Aqui você irá rolar a pagina e anotar as melhorias a serem realizadas, o site é bem detalhado e intuitivo.

A maior parte das correções não são difíceis de serem aplicadas, muitas só irão melhorar mesmo com o tempo.

Mas já podemos notar uma boa melhora quando introduzimos o opengraph do Facebook corretamente e o twitter cards, se você já possuir ele dará uma pontuação melhor.

Na imagem você até pode notar que o meu blog ficou em 73 porque ainda tenho algumas coisas a arrumar.

Da mesma forma que usamos a extensão acima vamos ao check my links, para vermos se há algum link quebrado ou com algum tipo de problema para ser corrigido.


O ckeckserp também é uma excelente ferramenta para auxiliar no SEO e apontar soluções e correções.

Um concelho muito importante para quem não tem um amplo domínio de tudo isso, não se desespere, faça tudo no seu tempo algumas das ferramentas pode a principio parecer difícil de usar, mas não são, vá com calma testando e lendo que logo estará familiarizada.

Eu no início também não entendia de quase nada, mas a persistência e vontade de fazer o blog crescer me fizeram ir aprender sobre muitas coisas, como SEO, web design,analytics e tantas outras que ainda estou aprendendo, então foco e bora lá.



Revisando Título, Conteúdo e Imagens



revisando título conteúdo e imagens



Agora que a primeira etapa está concluída é hora de fazer uma lista das postagens que realmente não vão servir mais, por exemplo: 

Algumas comemorações que ficaram bem para trás o que não tiver jeito mesmo é melhor excluir, e para não ter erro 404 caso tenha feito muitas divulgações, direcione para alguma outra pagina relevante.

Separe as postagens que serão atualizadas pelas categorias fica mais fácil se organizar e ir eliminando.

  1. Primeiramente, vamos verificar os títulos das postagens se realmente eles têm procura, para isso você irá digitando na barra de busca do Google e usar a extensão ubersugest assim podendo ter uma ideia das sobre seu conteúdo.
  2. Agora o conteúdo, forneça ao seu leitor uma introdução atraente incluindo sua palavra-chave mais importante, seduza o leitor para que ele leia toda postagem, já que o hábito da maioria é só ler 10% dos textos. Use subtítulos eles tornam a leitura mais agradável.
  3. Postagens com ano e números atualize o ano, número, troque a imagem, acrescente algumas linhas, (altere somente o título não mexa no URL, link permanente isso estragará sua classificação da postagem).
  4. Imagens, procure imagens condizentes com o texto, de boa qualidade e otimizadas não se esqueça to title alt e descrição.
  5. De nova vida as suas postagens mais antigas, com mais conteúdo, novas imagens link as postagens relacionadas.

Tenha atenção quanto ao tamanho das postagens, muitos estilos de conteúdo só tem um bom impulso nos buscadores se forem longos. 

 Pesquisando em vários sites existe uma divergência em questão do tamanho do conteúdo de um blogpost , então eu separei os três artigos de blogs mais relevantes que falavam do assunto e fiz uma média para deixar aqui , confira:

Decoração , plantas , faça você mesmo - 1100 à 1500
Tecnologia - 850 à 1100
Gadgets - 400 à 700
Marketing e publicidade - 2200 à 3000
Moda - 850 à 1000
Falar sobre alimentos -  1200 à 1650
Viagens -  1450 à 2000

Seguindo essas orientações sempre contem as palavras do seu texto, e saiba dividi-los em tópicos se for mais longo assim o tornando mais gostosos de ler.

Terminando essa parte, vamos então para os ajustes finais.



Ajustes Finais e Layout


ajustes finais e layout



Se você não tiver no seu blog uma página de erro 404 personalizada, crie uma elas são muitos bem vistas para técnicas de SEO. 

Uma página sitemap também é super importante além de facilitar a vida do usuário do seu blog

Atualize seu Feed,e saiba como usar todos os seu recursos,não sabe como fazer não se entende com FeedBurner confira aqui Configurar seu FeedBurner.


  1. Quer trocar seu cabeçalho ou fazer algum ajuste 12 Modelos de Cabeçalhos para Blogs e 3 formas de Instalar .
  2. Quer personalizar seu blog mudar o visual confira Personalizações para Blogs, aqui você encontrará personalizações fáceis de configura e podendo deixar tudo combinando.
  3. Quer mudar as cores e usar gradientes confira Paleta de Cores e como Usar Background

Conclusões 

De uma geral no SEO, atualize suas postagens, use interlinks entre postagens semelhantes, troque imagens, otimize seu blog, melhore seu layout.

Atualize sua lista de e-mail e divulgue as novidades para seus seguidores, prepare uma postagem com algum brinde e convide todos os leitos para conferir as novidades e mudanças, faça pinos para as postagens, divulgue em todas suas redes sociais.

Veja seu tráfego aumentar em 30%, mantenha sua frequência de publicações e divulgação, em pouco tempo irá dobrando seu tráfego. 

Boa sorte, qualquer dúvida entre em contato, deseja uma personalização que não encontrou ou algum conteúdo, deixe seu pedido nos comentário.



Depositphotos [CPS] WW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você leu uma postagem escrita com muito amor por mim Adriana autora do Baú da Dri. Gostou?! Deixe seu comentário, criticas e sugestões, elas são muito importantes para o blog crescer e melhorar. Curta, compartilhe, ajude o blog a crescer.
Sua mensagem será respondida o mais breve possível .
Muito obrigada pela visita e volte sempre.

Atualizações do Instagram