12 março 2020

Receita de Pão Tipo Naan

🗨
Bom dia , amigos leitores!
O blog está de cara nova e com mais facilidade para carregar e você navegar espero que curtam todas as novidades que são sempre feitas para você leitor.
Eu já publiquei aqui no blog três receitas de pães caseiros  diferentes nessa postagem, que você pode conferir aqui em pães caseiros .
Hoje a receita é desse pão super gostoso , diferente e prático para fazer apesar do tempo de descanso, confira.
Bora lá.

receita de pão caseiro


 Tempo de preparo:  aproximadamente 4 horas   rendimento  12 pães


Receita de Pão tipo Naan


Ingredientes

4 xícaras ( chá ) de farinha de trigo
1/4 xícara ( chá ) de água 
1 colher ( chá ) de fermento biológico seco
1/2 colher ( chá ) de fermento químico 
1 colher ( sopa ) de sal
2 colheres ( chá ) de açúcar
170 gramas de iogurte \ a mesma medida de leite
1 colher ( sopa ) de azeite


Modo de Preparo

Em uma tigela misture a água e o fermento biológico até que dissolva bem , vá acrescentado os demais ingredientes , despeje a massa na bancada enfarinhada e vá trabalhando até que fique macia e solte das mãos , coloque em um recipiente untado com azeite e cubra deixando descansas por 2 horas .

Divida a massa em 12 pedaços iguais , faça bolinhas e cubra com pano e deixe descansar por mais uma hora aproximadamente .

Abra cada bolinha por vez com as mãos e disponha em frigideira pré aquecida deixando até dourar cada lado , retire e sirva pincelada com azeite e salpique um pouco de salsinha ou orégano.
Print Friendly and PDF

Lembrando gostou da receita , curta , compartilhe , comente ajude o blog a crescer , se fizer qualquer receita do blog mande para o Baú sua experiência e uma foto da receita e concorra a um brinde .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você leu uma postagem escrita com muito amor por mim Adriana autora do Baú da Dri . Gostou?! Deixe seu comentário , criticas e sugestões , ela são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor . Curta , compartilhe ,ajude o blog a crescer .
Sua mensagem será respondida o mais breve possível .
Muito obrigada pela visita e volte sempre.

Confira também outras postagens aqui do Baú da Dri