17 fevereiro 2020

Cinco Dicas para Escolher sua Profissão

🗨
Bom dia , amigos leitores!

Vamos dar uma clareada de como você pode escolher sua futura profissão , dicas simples mas que podem ajudar a não cometer erros , e ter vontade de trocar ou acabar abandonando o que estiver fazendo , porque quando começamos um curso superior e no meio do caminho, percebemos que não é aquilo que pensamos é super complicado. 

Bora lá , conferir as dicas.



cinco dicas para escolher sua profissão


 Cinco Dicas para você Escolher sua Profissão 


O mercado de trabalho está cada dia mais competitivo , exigente e repleto de novos e experientes profissionais ,  cada ano que passa temos que nos empenhar mais e mais para nos tornamos bons na profissão que escolhemos para seguir uma carreira .
Para quem já está no mercado de trabalho e deseja trocar de ramo profissional , para quem ainda não escolheu uma profissão , não se decidiu por uma carreira à seguir ou para aqueles que depois de um longo tempo não conseguem se recolocar no mercado de trabalho e praticamente se veem obrigados a recomeçar e escolher uma nova carreira , aqui vão :

1. Paquere a Profissão

Leia tudo que você puder sobre a profissão do seu interesse , assim terá uma ideia do que é a profissão com que instrumentos ela trabalha em que áreas , se é de contato direto ou indireto com as pessoas , tipo de local de trabalho , se possui exigências profissionais que você se encaixa ou regras que as vezes você pode vir a não concordar . Depois compare se você se encaixaria bem nela se é algo com o qual se sente à vontade em fazer . Tudo OK , vamos a diante . 
Caso contrário reveja as profissões que lhe despertam interesse .

2. Namore a Profissão

Agora vamos buscar a formação para essa profissão é somente faculdade , possui curso técnico em que eu possa estar iniciando , curso rápido . Pesquise todas as redes de ensino credenciadas para ministrar a faculdade , curso técnico , curso rápido , tempo de duração , carga horária diária , curriculum de ensino  tópicos abordados . Compare mais de uma instituição de ensino seus prós e contras , se é possível fazer a faculdade ou curso à distância pese tudo e opte pelo qual for mais viável para você . 
Não se empolgue ou vá atras de ah dizem que essa ou aquela é melhor , vá conferir pessoalmente e tire suas conclusões e lembre-se também nem sempre o mais caro ou mais famoso é o melhor . 
Obs : Sempre verifique se a instituição está registrada e reconhecida , oferecendo um diploma válido para a faculdade ou curso.

3. Convivência Maior

Se o curso ou faculdade escolhido poder ser feito somente presencial , visite mais de uma instituição para conhecer o ambiente que irá frequentar , conheça desde o corpo docente que irá ministrar as aulas até os alunos que ali estarão com você , afinal você irá frequentar o local e conviver com essas pessoas mais ou menos de 2 à 6 anos dependendo que tiver optado. Se possível assista uma aula , depois visite um local com o ambiente de trabalho  escolhido para ter certeza que está no caminho certo , pois vale lembrar que teremos que conviver com essa profissão e suas tarefas por aproximadamente 40 anos da nossa vida e passando maior parte do tempo diário no seu exercício  e convivendo com outros profissionais da área ou ligados a mesma . 


4. Casamento

Somente depois de cumprir as três etapas acima seremos capaz de pensar no futuro casamento com a profissão. Mas antes de tomar a decisão final  é necessário fazermos uma análise , perguntando :
  • Porque você escolheu essa profissão 
  • Porque descartou as outras ( sabendo os motivos , trará mais segurança para seguir )
  • Tempo e dinheiro que terá que investir , antes de mais nada foque em planejamento , pois é muito triste termos que abandonar algo que almejamos pela metade.
  • Para quem , trabalha fora ou já possui uma família organização prévia para conciliar tudo.

5. Dica de Ouro

Não tenha pressa , tire opiniões mas não deixe que as pessoas decidam por você , não se deixe pressionar ( seja por pais , recolocação de mercado entre outros ) , para escolher logo o que vai fazer , decisões tomadas na aflição das situações acabam não sendo as melhores.
Veja se sente feliz e a vontade no que vai fazer.
Inclua seus sonhos , desejos , dons , metas na sua escolha , tente se visualizar exercendo a profissão , conseguindo fazer isso é certa a profissão escolhida .

 Conclusão das Nossas Cinco Dicas para Escolher uma Profissão

Busque uma profissão que lhe proporcione realizar seus desejos mas que você faça com amor , que lhe traga prazer , lógico reconhecimento financeiro e também profissional .

Tenha sempre foco ,planejamento e principalmente perseverança .
Boa Sorte na sua escolha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você leu uma postagem escrita com muito amor por mim Adriana autora do Baú da Dri . Gostou?! Deixe seu comentário , criticas e sugestões , ela são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor . Curta , compartilhe ,ajude o blog a crescer .
Sua mensagem será respondida o mais breve possível .
Muito obrigada pela visita e volte sempre.

Confira também outras postagens aqui do Baú da Dri