9 de janeiro de 2020

Mousse de Chocolate

|| ||
Bom Dia , amigo leitor ! 
Que seu ano tenha começado com renovações.
Hoje em nossa primeira receita  doce de 2020 , vamos aprender a fazer um delicioso mousse de chocolate , vamos começar pela receita tradicional e também vamos ver algumas variações , deixando a receita cada vez com algo diferente.
Então vamos conferir essa delícia .


Mousse de Chocolate e suas Variações

receita de mousse de chocolate com suas variações



Ingredientes

3 tabletes de chocolate meio amargo 
3 ovos
2 colheres ( sopa ) de açúcar

Modo de Preparo

Bata as claras em neve , junte 1 colher de açúcar continuando a bater até obter um suspiro bem firme . Derreta o chocolate em banho-maria . A parte bata as gemas com 1 colher de açúcar até que tripliquem de volume e fiquem bem claras , misture o chocolate derretido , bata bem até que incorpore totalmente , misture as claras em neve delicadamente incorporando bem as misturas , distribua em taças e leve a geladeira por aproximadamente 5 horas .

Variações da Receita

Você pode acrescentar duas colheres de run ao chocolate após derretido , trocar o chocolate meio amargo por chocolate branco , também pode ser feito um mouuse preto e branco alternando os dois chocolates.
Junte a base do mousse 1/2 xícara de nozes , castanhas ou passas embebidas no licor de cacau .

Sirva  decorado com Chantilly , raspas de chocolate , calda de chocolate, frutas vermelhas ou cereja em calda .


Lembrando gostou da receita , curta , compartilhe , comente ajude o blog a crescer , se fizer qualquer receita do blog mande para o Baú sua experiência e uma foto da receita e concorra a um brinde .😉

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você leu uma postagem escrita com muito amor por mim Adriana autora do Baú da Dri . Gostou?! Deixe seu comentário , criticas e sugestões , ela são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor . Curta , compartilhe ,ajude o blog a crescer .
Sua mensagem será respondida o mais breve possível .
Muito obrigada pela visita e volte sempre.