13 janeiro 2020

Como escrever um post incrível em 5 passos

🗨

Bom dia , amigos leitores!

Hoje vamos falar de conteúdo ele é tudo para um blog afinal ele é o que decide se você terá um blog de sucesso ou não . 

Mas quem cria e se dedica a um blog , para que o mesmo não seja visto nem lido , então é claro que ao criar um blog você tem primeiramente a intensão de alcançar leitores.
Certo ?

Cada blogueira ( o ) , tem seu foco seu objetivo ao criar o seu blog mas o ponto de partida é alcançar leitores e fideliza-lo assim por diante cada um concluindo seu objetivo.

Conteúdo de qualidade e divulgação são essenciais para que um blog tenha sucesso.

Bora lá , ver como escrever um post incrível em 5 passos .


como escrever um post incrível em 5 passos




Decida sobre o assunto que irá escrever . O tema que irá abordar traz informações relevantes aos leitores ? Sim.

Já aconteceu comigo e provável já deve ter acontecido com vários outros blogueiros iniciantes , muitas vezes queremos escrever sobre um determinado assunto , porem esse não é procurado, nós achamos interessante mas aparentemente somos minoria no caso.

Muito importante também para escrever uma postagem é definir para qual publico estamos escrevendo,ajuda a cometermos menos erros.
 
Agora é hora de buscar pelo título certo para o post , anote pelo menos três opções de título.

Pois é por ele que as pessoas vão decidir se irão ou não continuar lendo seu post , a criação do título é um fator decisivo. 

Lembre-se que :

Em média 70 % das pessoas só leem o título e os outros 30 % leem a postagem até o final, sendo assim o título se torna decisivo para levar o leitor à clicar no LEIA MAIS ... e concluir a leitura total da sua postagem e claro melhor ainda , um  triunfo ao recebermos um comentário, esse é o sinal que você está no caminho certo seu artigo foi útil , informou , solucionou algo, era aquilo que o leitor procurava.

Investir em um conteúdo de qualidade com títulos que convertem é melhor forma de aumentar as visitas no seu site.

 Escolheu o tema da sua postagem, pegue as opções de títulos e vamos testar o volume de busca por ele e seus concorrentes para o mesmo , para isso você pode usar a ferramenta abaixo:

  • Ubersuggest do Neil Patel , uma excelente ferramenta fácil de usar onde você pode analisar o título (palavra chave) , vendo a quantidade de busca pelo assunto entre outras como a quantidade de compartilhamento em redes sociais que o mesmo gera, backlinks que apontam para o post .
  • Você também pode digitar o título na barra de busca do google , por ai já se tem uma boa ideia , sobre o título que você escolheu.

Agora vamos criar a postagem .

Para cada tipo de conteúdo temos diferenças quanto a extensão de uma postagem , mas à não ser que seu post seja um boletim informativo ele deve passar das 500 palavras .

Escreva uma boa introdução para a sua postagem , detalhando o assunto que virá a seguir, lembre-se que a introdução do seu texto tem como objetivo fazer com que seja lido integralmente, dirija -se ao leitor estabeleça um relacionamento imediato , faça isso sem entrar em detalhes deixe-os para o decorrer do conteúdo.

Para ter uma ideia da quantidade de palavras do seu post , você pode usar Invertexto contador caracteres , que é simples e eficiente para você saber o tamanho do texto que está escrevendo .
Logo após a introdução uma boa imagem para completar . Para saber mais detalhes sobre: 

  Como Devem Ser suas Imagens , Otimização e Bancos de Imagens Free para Usar

No corpo do texto seja claro e detalhado em explicações, se for necessário use imagens que possam auxiliar a ensinar, explicar ou resolver algum problema, aplique técnicas de redação bom português,(ortografia , pontuação e um vocabulário rico) , ajudam muito a qualquer texto, mostre domínio e conhecimento sobre o assunto abordado .

Não use parágrafos muito extensos para não tornar a leitura cansativa .

Use a palavra-chave , logo na introdução e naturalmente algumas vezes ao longo do texto.

Pense no seu texto como um jornal , o título é a manchete em sequencia vem o subtítulo , titulo secundário e assim por diante , leia em dicas de :

  SEO para Iniciantes  Três Personalizações Uteis que não Podem Faltar no Blog

Nas três personalizações uteis que não podem faltar no blog você encontrará a personalização e uma explicação sobre os títulos , subtítulos , títulos secundários e sua importância para dentro do SEO .

Use título e textos em negrito , você também pode dividir o corpo da postagem com imagens , listas , números , não esqueça da palavra-chave no título e corpo do texto , assim ajudando na classificação dentro do google .



 4° Conclusão e Ação 

Um breve resumo do principal tópico abordado na postagem seguido de um plano de ação para a conclusão da postagem , onde você irá levar seu leitor a concluir uma ação , por exemplo :


  1. Aumentar sua lista de e mail , então você estará chamando o leitor para inscrever-se.
  2. Baixar , e-books , templates , planner , brindes , fotos etc...
  3. Comprar algo que você esteja ofertando .
  4. Postagens com links de afiliados para direcionar o leitor a aderir ao produto .
  5. Compartilhar sua postagem e comentar.
 
Revisão

Hora de revisar toda postagem .

Mas antes de fazer isso tome um café , chá , suco , respire, particularmente gosto de voltar depois à postagem para revisa-la , geralmente escrevo as postagens de um mês a quinze dias antes da publicação , então deixo as revisões para fazer sempre como a primeira tarefa do dia quando estou tranquila e mais descansada , depois que comecei a usar esse método ficou mais raro passar algo desapercebido , experimente .

Revise o texto com calma , leia com atenção as vezes temos mais algum item a acrescentar , passe pelo corretor isso é muito útil , pontuação e as imagens não se esqueça dos textos descritivos delas também (title alt) , por ultimo uma boa e não superior a 150 palavras descrição de pesquisa , não esquecendo de incluir a palavra-chave logo no inicio .

Conclusão de como escrever um post incrível em 5 passos

Concentre-se em um título clicável 
Introdução com palavra-chave e estimulante ao leitor continuar
Imagem condizente com o texto e otimizada
Conteúdo esclarecedor e bem colocado e revisado
Chamada para ação 

Bônus Extras

Após empenhar seu tempo , pesquisar e elaborar um super post , de nada adiantará se não divulgar então depois de publicar seu super post , concentre todos os seu esforços para que ele seja lido e compartilhado.

Boa Sorte .

Curta , compartilhe deixe seu comentário ele é muito importante , ajude o blog a crescer .

Essa postagem pertence a Serie Doze Dicas para Blogueiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você leu uma postagem escrita com muito amor por mim Adriana autora do Baú da Dri . Gostou?! Deixe seu comentário , criticas e sugestões , ela são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor . Curta , compartilhe ,ajude o blog a crescer .
Sua mensagem será respondida o mais breve possível .
Muito obrigada pela visita e volte sempre.

Confira também outras postagens aqui do Baú da Dri