Receba todas as novidades em 2021.

    04 dezembro 2020

    Preparação para o natal

    🗨

    Chegamos a dezembro e ao final do ano de 2020, acredito que para a maioria das pessoas um ano do qual não teremos boas recordações.

    Apesar de ainda não estarmos com a situação normalizada, vamos dar início a preparação para o natal e ano novo e trazermos um pouco de alegria e renovação para nosso lar.


    Dezembro é um mês de renovação das esperanças é quando pensamos em fazer as pazes com quem estamos brigados é o mês das crianças esperarem aquele sonhado presente debaixo da árvore, mês de pagar dividas para entrar o ano seguinte com a cabeça mais leve de colocar a mão na massa e dar aquele trato na casa, e também de colocar em prática todas as receitas especiais que temos guardadas.

    Sendo assim que tal fazermos uma lista de tudo que temos para fazer nesse ultimo mês e tentarmos cumprir e organizar  em tempo sem precisar correr de última hora.

    Não esquecendo de tomar todas as precauções para evitar aglomerações.


    preparação para o natal




    Antes de mais nada a primeira tarefa é montar a árvore a qual se deve dar início a partir do dia 30 de novembro, pelos católicos, início do advento se desejar seguir a risca os costumes católicos vá enfeitando sua árvore gradativamente e  a partir do dia 17 de dezembro encaminhando para terminar de colocar os últimos enfeites, não esqueça da guirlanda na porta, botinhas nas janelas e demais enfeites pela  casa, como velas, natalinas  toalhas cestas com pinhas enfeitadas, arranjo de trigos que simboliza fartura entre outros.


    Agora vamos a nossa lista de afazeres da Preparação para o Natal


    1. Faça uma planilha de gastos para o mês que é mais puxado, deixando sempre uma reserva para emergências e para o começo do ano.
    2. Dar uma geral na casa, tirando tudo que usamos nessa época e colocando para tomar um ar, os enfeites de natal já podem ir para seus lugares.
    3. Toalhas, louça, talheres, travessas, copos, enfim tudo que usamos para receber pessoas nessa época hora de lavar e deixar a mão.
    4. Já faça sua lista de quantas pessoas irão passar o natal em sua casa e monte seu cardápio faça a compra com antecedência, é possível preparar algumas coisas uns dias antes.
    5. Aproveite para fazer uma limpeza profunda em toda casa, armários, gavetas, prateleiras faça uma energização em todos ambientes e dispense tudo que não tiver mais utilidade. De uma olhada em Casa em Ordem.
    6. Roupas de inverno cobertas mantas e afins bem guardados limpos e cheiros para a próxima estação está na hora de dar destaque a roupa para o verão e se já tem o visual para natal e réveillon deixe tudo pronto.
    7. Organização das contas pagas do ano de 2019 em pasta do ano,vamos abrir espaço para o ano de 2020.

    Fazendo minha lista de presentes



    lista de compras de presentes de natal




    1. Vamos fazer a lista de pessoas a quem daremos presentes, lembrancinhas até mesmo as que enviaremos um cartão postal (tradicional ou virtual).
    2. Defina o orçamento disponível para as compras.
    3. Faça outra lista com pelo menos três opções de presentes para cada pessoa, assim não corre o risco de não saber o que comprar na falta da opção principal.
    4.  Faça pesquisas não deixe para última hora que além de correr o risco de não encontrar o que quer poderá pagar mais caro.

    Pegue seu brinde, um planejador para essa época de festas.

    Baixe aqui seu Planejador para o Natal

    Agora se você e sua família pretende viajar é bom já começar a adiantar os preparativos, não se esquecendo de verificar as novas regras de proteção e prevenção contra a covid 19.
    Você pode dar uma olhada nas dicas de viagens aqui:



    Vamos então aos preparativos para a viagem em família, após o roteiro escolhido é hora de separar o que levará nas malas de cada membro da família confira nessa postagem dicas para fazer as malas e para viagens de carro em, 12 dicas para planejar uma viagem de carro.


    Marque salão pelo menos com dez dias de antecedência, pois assim não corre o risco de não ter horário.

    Deixe as malas ou os itens que levará separados uma semana antes, se vão de carro marque uma revisão, se não confira horários de embarque, quantidade de peso de bagagem e coloque um alarme no celular para um dia antes, e no dia duas horas antes.


    Espero que as dicas tenham ajudado, não se esqueçam de espalhar o link por aí.

    Boas Festas.

    Um comentário:

    1. muito boa as dicas!!pra mim foram muito úteis , obrigado e boas festas 💖

      ResponderExcluir

    Você leu uma postagem escrita com muito amor por mim Adriana autora do Baú da Dri. Gostou?! Deixe seu comentário, criticas e sugestões, elas são muito importantes para o blog crescer e melhorar. Curta, compartilhe, ajude o blog a crescer.
    Sua mensagem será respondida o mais breve possível .
    Muito obrigada pela visita e volte sempre.

    Atualizações do Instagram