09 setembro 2019

Três Personalizações Úteis que não podem Faltar em Seu Blog

🗨
Bom dia , amigos leitores!

Quando começamos nosso blog focamos em muitas coisas , para que o mesmo obtenha sucesso , uma delas é na construção do título da postagem , eu já falei sobre esse assunto em algumas outras postagens aqui no blog.


Mas além de um bom título para sua postagem , os títulos necessitam estar organizados , são as heading tags ou tags de cabeçalho , nos templates do blogger elas costumam vir desorganizadas , mas você pode personaliza-las assim podendo ver qual está onde dentro do texto.


Nessa postagem vou mostrar para você como personalizar as heading tags e mais duas personalizações que agregam melhorias no SEO do seu blog.

Bora lá .


personalizações-úteis-que-não-podem-faltar-no-blog



Aqui no blog você já encontra a personalização do  Perfil da Autora com Redes Sociais  se desejar acrescentar  o que é muito bom para os leitores saberem mais sobre quem escreve,e ainda conhecer as suas redes sociais .

Você também encontra as Categorias ou Marcadores Personalizados ,bem organizados ajudam muito a organizar cada  postagem relacionada e tornam  mais fácil de encontrar o que o leitor procura.

Três Personalizações Úteis que não podem Faltar em seu Blog


A  Importância das Heading Tags



As heading tags \ tags de cabeçalho , são usadas como divisores de conteúdo e para diferenciar títulos , subtítulos em grau de importância .

Geralmente quando personalizamos o  blog já personalizamos o titulo das postagens , mas quando inserimos os  títulos , subtítulos , títulos secundários , os H2 , H3 , H4 ,para não nos confundirmos ( pois troca sua ordem é muito ruim para a saúde do seu SEO ) , e também dar um destaque especial a cada um deles .

 Aproveitando que vamos personalizar as headings tags vamos checa-las também usando o SEO REVIEW TOOLS  , um ótimo site para checar se estamos usando as headings tags na ordem e quantidade certa , ele é gratuito , é só digitar seu URL no campo e clicar em checar . 

heading-tags-importância-personalização



As headings são o que os buscadores usam para otimizar os assuntos mais importantes ,se alguma dessas marcações for pulada o buscador não entenderá o título e irá em busca da próxima heading tag.

Confira como é fácil personalizar as headings tags.

Vamos ao painel do blog em tema ,editar HTML abra o painel , e de um ctrl + f  vai aparecer a caixa de pesquisa , digite ]]></b:skin> , acima dessa tag cole o código verifique se está tudo certo e salve.

/*----estilos para heading tag h2-------*/.post-body h2 { color:#b0c4de; /* edite cor da fonte */font-family:crafty Girls;/*tipo da fonte*/font-size: 26px;  /* edite tamanho da fonte */}
/*----estilos para heading tag h3-------*/.post-body h3 {  color: #708090; /* edite cor da fonte */font-family:crafty girls;/*tipo de fonte*/font-size: 20px;  /* edite tamanho da fonte */}
/*----estilos para heading tag h4-------*/.post-body h4 {   color:#94a8c5; /* edite cor da fonte */font-family:crafty girls;/*tipo de fonte*/font-size: 16px;   /* edite tamanho da fonte */}

Edite o tamanho e tipo  da fonte de acordo com o que desejar  , coloque as cores combinando com seu blog e pronto , suas headings tags estarão personalizadas.
Para escolher uma outra cor consulte a Tabela de cores do Baú da Dri  você vai encontrar 52 cores variadas .


Segunda Personalização Importante para seu Blog 

Personalizando Página não Encontrada


personalizando erro 404


Nada mais chato do que digitar um endereço de uma pagina ou dentro do próprio blog você se deparar com aquela frase : pagina não encontrada  , essa é uma das personalizações muito importante para o SEO do blog , pois ajuda o visitante a se reencontrar o blog a não perder a visita , dando opções de ler outras postagens.

Então bora lá , no painel do blog vá em configurações , preferencias de pesquisa , está lá erros e redirecionamentos  , página não encontrada , abra a caixa editar e cole o código abaixa , teste digitando uma página que não exista em seu blog.


<div id="page">

<h1>

Página não encontrada</h1>

Pedimos desculpa, mas a página que acessou não está mais disponível! Poderá ter sido removida ou alterada.



Já verificou na barra de endereço do seu browser de internet se o URL está correto?.


Se estiver tudo OK, por que não tentar fazer uma pesquisa em nosso site pelo conteúdo que está procurando?

Se não encontrar aquilo que deseja, recomendamos-lhe também alguns dos nossos artigos diversos:

<ul>
<li><a href="LINK DA PÁGINA">TÍTULO DA PAGINA</a></li>
<li><a href="LINK DA PÁGINA">TÍTULO DA PÁGINA</a></li>
<li><a href="LINK DA PÁGINA">TÍTULO DA PÁGINA</a></li>
<li><a href="LINK DA PÁGINA">TÍTULO DA PÁGINA</a></li>
</ul>
Se desejar, poderá também saltar para a nossa <a href="PÁGINA INICIAL">home page</a> ou <a href="http:/SEU BLOG/archives">navegar em nossos arquivos</a>

Se desejar reportar esse erro, <a href="mailto:SEU E-MAIL AQUI">contate-nos</a>, para que o possamos resolver. Obrigado!</div><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"><span style="white-space: normal;">
</span></span>


Tomando cuidado para não apagar nenhum dos caracteres de funcionamento , você pode trocar a mensagem  , depois coloque o link para as páginas do seu blog que você considera mais relevante e seus títulos , depois o link da página inicial  e o de arquivo do blog , por ultimo não se esqueça de incluir o seu e-mail para contato .
O código está bem explicadinho não tem erro.


Nossa terceira personalização e muito importante

Gadget Seguir por e-mail 


seguir por e-mail personalizado


Ajuda muito personalizar o gadget seguir por e-mail pois ele se torna mais atrativo , eu considero um dos mais importantes pois fideliza nossos leitores , afinal que seriamos de nós sem leitores.

Então vamos ao código , que deve ser acima de ]]></b:skin> :

#FollowByEmail1{width:100%;padding:0 20px 30px;margin:0;border:1px solid #dadada;background:#ffe4e1}#FollowByEmail1 .recordar{color:#fafafa;margin:1.5em auto 0;font-size:95%;padding:0 3px}#FollowByEmail1 h2{font-size:120%;text-transform:uppercase;padding:15px 20px;margin:0 0 22px;width:100%;text-indent:3px;border-bottom:1px solid #575654;color:#fafafa;display:block;position:relative;left:-20px}#FollowByEmail1 input.follow-by-email-address{height:43px!important;border:1px solid #eee!important;padding:0!important;text-indent:9px}#FollowByEmail1 input.follow-by-email-submit{text-transform:uppercase;height:45px!important;left:-12px;position:relative;border-radius:0!important;padding:0 2px!important;border:none!important;background:#2D61E7!important;width:100%;display:block}

Você pode trocar as cores conforme as do seu blog , tome cuidado para não apagar nenhuma parte do código para que ele funcione direitinho .

Agora procure por esse trecho :

              <input class='follow-by-email-address' name='email' placeholder='Email address...' type='text'/>

Na parte em vermelho troque pelo seu recado , digite aqui seu e-mail ou aquilo que desejar.

              <input class='follow-by-email-submit' type='submit' value='Submit'/>

aqui troque o trecho em vermelho por inscreva-se ou aquilo que desejar.

Para adicionar um recado na caixa do e-mail procure por </form> , acima cole :

<p class='invitar'>seu texto aqui</p>

Ufa terminou espero que tenham gostado e até a próxima.
Não esqueçam de curtir , compartilhar , ajude o blog a crescer .😉 

Um comentário:

  1. I have to say I’m over having to use tons of unique platforms, tools, editors... just to get a piece online. Aren’t there any start-ups out there that have come up with a unified tool that can do everything I need? The only functional option that I’ve found until now is something called INK for All Looks like it might be what I’m looking for. Trying it out myself...

    ResponderExcluir

Você leu uma postagem escrita com muito amor por mim Adriana autora do Baú da Dri . Gostou?! Deixe seu comentário , criticas e sugestões , ela são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor . Curta , compartilhe ,ajude o blog a crescer .
Sua mensagem será respondida o mais breve possível .
Muito obrigada pela visita e volte sempre.

Confira também outras postagens aqui do Baú da Dri