30 setembro 2019

Não Crie Seu Blog Antes de Ler Essa Postagem

🗨
Bom dia, amigos leitores !

Antes de criar o seu blogue , foco na preparação do mesmo, de uma lida nessa primeira postagem abordando a criação de blog.


Agora vamos abordar alguns outros pontos muito importantes para que seu blogue obtenha sucesso e vá sendo preparado para ser seu futuro negócio online.

Bora lá , ao foco dessa postagem.



criação de blog para iniciantes



Não Crie seu Blog sem ler essa Postagem 


Na postagem como iniciar um blog de sucesso do zero dei várias dicas para você dar o pontapé inicial no projeto de criação do seu blog , certo agora é hora de finalizar sua criação e partir para finalizar com a publicação do seu blog.


Bom até agora que você tenha definido seu nicho seja ele mais afunilado ou mais amplo agora é a hora da alimentação.


Bom a maioria das pessoas quando estão fazendo algo novo , ficam ansiosas para ver logo resultados , não deixe esse fator te dar maus conselhos , assim como diziam os antigos , colocando a "carroça na frente dos burros".



Vamos à uma revisão rápida do que você já deve ter feito para criar seu blog


  1. Nicho
  2. Pesquisas ( outros blogs , texto , estilo....)
  3. Público-alvo
  4. Nome de domínio
  5. Template - responsivo por favor 

É hora de ler o básico de  SEO para iniciantes  leia a postagem se você ainda não entende nada de SEO .

Tenha em mente o quanto antes você aprender sobre SEO , melhor será para você postar sem ter que correr atrás do prejuízo futuramente.

Tendo em vista que ele é parte fundamental para suas postagens serem encontradas pelos buscadores .

Vamos à criação das postagens , o ideal é que ao publicar seu blog você tenha pelo menos 12 postagens prontas e programadas para publicar .


Criando Minhas Primeiras Postagens



criando minhas primeiras postagens e montando calendário editorial




A primeira postagem do blog deve ser sobre quem escreve o blog , uma apresentação sua , essa é sim uma postagem importante que pode aproximar mais o leitor de você , faz com que ele tenha alguma identificação conosco e também traz mais confiança no para aplicar algo de algum dos seus conteúdos.

Eu tiro isso aqui pelo próprio blog a minha pagina de autora recebe visitas diárias . 

A segunda postagem deve ser sobre o blog sua finalidade, como e porque você decidiu  cria-lo e a proposta se ele vem para ajudar blogueiros , conselhos financeiros , se falará sobre maternidade etc....

Outras duas páginas que seu blog deve ter assim que lançado é a de contatos e politica de privacidade , que pode ser feita gurupme.com .

Não se esqueça de incluir uma pagina de contatos, também.


Dai por diante segue-se as postagens do seu conteúdo escolhido , rico em qualidade informações úteis .


Monte o calendário editorial pelo menos dos dois próximos meses , para logo atingir uma porção de conteúdo foque em postar três vezes na semana , sem contar sábado e domingo.

Inicie por postagens com maior taxa de engajamento , como os posts em lista que são muito bem recebidos pelos leitores , faça listas grandes , as pessoas gostam de salvar para consultar depois.

Escolha títulos manchete focado em divulgação de mídia social , eles chamam mais atenção.

Faça bom uso do título e subtítulos dividindo os tópicos da postagem  , procure imagens de boa qualidade e não se esqueça de otimiza-las para SEO você pode ver como em Otimizando as imagens das postagens .

Faça ao menos duas linhas de postagem jornada se for viável dentro do seu conteúdo .

Não sabe o que é , uma postagem jornada ?

Vou dar um exemplo :

Eu fiz uma postagem falando sobre gestantes à próxima será sobre mães de recém nascidos.
Aqui no blog eu tenho uma linha de postagens jornadas , falo de Feng Shui na cozinha, banheiro , escritório em casa, etc...

São postagens jornadas uma tem links para outra se completando como um manual ao final da jornada.
Assim que publicar seu blog , já configure o google analytics e search console .

Confira aqui as configurações básicas do Goolge analytics . 

Quanto antes você iniciar a indexação e acompanhamento de seus posts melhor , pois até que o google faça a indexação demora alguns meses.


Montando um Plano Inicial de Divulgação nas Mídias Sociais



Preparando divulgação nas mídias sociais



Não é fácil colocar a engrenagem de um blog para funcionar , principalmente porque nós mulheres sempre temos outros afazeres , mas existem muitos aplicativos e ferramentas para nos ajudar.

Depois de tudo acertado no blog , é hora de você configurar e programar as redes sociais para divulgar seu blog e conteúdo.

Mesmo tendo poucas postagens não perca tempo e socialize  , esteja diariamente presente nas redes sociais nem que seja 15 minutos em cada , encontre blogs relacionados ao menso conteúdo que você está começando e interaja .

Confira dicas para as redes sociais Dicas para as Redes Sociais , para iniciantes.

Uma boa e consistente  divulgação nas redes sociais , principalmente no pinterest pode ser uma mão na roda para quem está começando.

Tenha botões de compartilhamento no seu blog  para as principais redes sociais.


Conclusões Finais   e Publicando seu Blog



conclusões finais e publicando seu blog


  1. Faça tudo no seu tempo e revise tudo com calma;
  2. Leia e pesquise diariamente;
  3. Faça cursos;
  4. Teste as melhores formas de divulgação para o seu blog;
  5. Tenha paciência , perseverança e foco.

Se eu disser para você que daqui três meses seu blog estará gerando renda , à não ser que de um golpe de sorte muito grande , estarei te enganado.

Um blog bem feito e bem trabalhado virá sim a gerar rende seus esforços não serão em vão mas tenha bem claro na sua mente que isso começará após seu primeiro ano.
A não ser que você seja uma fera no marketing e aplique técnicas que acelerem o processo.

Trabalhar em casa é muito bom , mesmo com alguns acidentes de percurso , eu sou apaixonada pelo meu blog e trabalhei duro até aqui para faze-lo crescer , mas já começo a ver meu trabalho ser recompensado.

Bom agora , com tudo pronto faça uma revisão geral e publique seu blog , boa sorte 🍀

Acompanhe as Doze Dicas para Blogueiras .

Gostou , foi útil então curta , compartilhe espalhe por ai , ajude o blog a crescer.



2 comentários:

  1. Adorei!! Apesar de já ter o meu há alguns anos, se tivesse lido algo assim antes, teria pensado 10x antes de ter um, rs. Recentemente descobri sobre otimização e estou tendo que trocar todas imagens que pesavam bastante o site, além de refazer os títulos e subtítulos que usava como letra maior ou grande. Ainda bem que existem pessoas como vc para nós orientar!!! Obrigada!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada , é muito bom poder sempre contribuir , eu fiz algumas pesquisas antes de criar o blog mas a otimização havia ficado de fora . Fiz essa postagem também porque teria gostado muito de saber o que sei agora antes de publicar o blog rsss tive que correr atras do prejuízo , apesar que o Baú da Dri estará fazendo um ano dia 08/10 , ainda é uma criança rssss , mas aplicando a otimização deu um up muito bom .

    ResponderExcluir

Você leu uma postagem escrita com muito amor por mim Adriana autora do Baú da Dri . Gostou?! Deixe seu comentário , criticas e sugestões , ela são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor . Curta , compartilhe ,ajude o blog a crescer .
Sua mensagem será respondida o mais breve possível .
Muito obrigada pela visita e volte sempre.

Confira também outras postagens aqui do Baú da Dri