16 de setembro de 2019

Harmonização Através dos Cinco Elementos



Fogo , Madeira , Terra , Metal e Água 


e os benefícios de pintar os ambientes


As paredes protegem nosso lar e proporcionam aconchego e conforto . vamos ver em como transforma-las em agentes receptores de boas vibrações e dar mais vida aos ambientes.
Uma forma de harmonizar a nossa casa é trabalhar com a texturização das paredes ; através da aplicação de algumas técnicas , você pode ativar sentimentos , despertar sensações ou barrar energias ruins. 


pinturas

"Utilizando as cores e os acessórios corretos nos setores regidos por cada elemento em nossa casa , conseguimos equilibrar as emoções e a saúde." Veja como a disposição de cada elemento pode melhorar a sua qualidade de vida.



Mas antes fique atento a essas dicas :
Escolha tintas de boa qualidade , anti mofo e anti alérgica  , Quanto à quantidade necessária de tinta para cobrir as paredes de um ambiente da sua casa basta fazer a seguinte conta: 
Multiplique a metragem quadrada do cômodo pelo numero de demão desejadas , depois , divida o resultado pelo rendimento do galão (veja essa informação , fornecida pelo fabricante, na embalagem do produto , lembrando quanto melhor a qualidade , melhor o rendimento).

Atende para o seguinte detalhe se você optar por uma cor preparada em misturador , compre 10% a mais do que o previsto e também tenha de reserva o branco neve pois as vezes quando olhamos a cor escolhida em uma pequena porção de parede em uma parede inteira a cor fica forte demais , assim se desejar o mesmo tom mais próximo de um pastel nas maior parte das paredes e um tom mais chamativo em somente uma para dar um destaque , também  se o produto acabar antes de a pintura ficar pronta o ideal é  ter uma reserva .
 Sem ela pode ser difícil obter novamente a tonalidade exata.

Os elementos 



Fogo

 Se você deseja ativar o setor do sucesso conte com as propriedades do elemento fogo ( regente dessa área) o desequilíbrio desse elemento afeta o coração e o intestino portanto você deve mantê-lo sempre presente em seu lar. Ele influencia também na elevação dos pensamentos e na proteção contra sentimentos de tristeza e pesar. E o melhor atrai o sucesso para sua vida.
As cores vermelho e purpura são as mais indicadas para as paredes de um ambiente regido pelo elemento fogo.



Madeira

As plantas vivas ou em quadros e gravuras , e as diversas tonalidades de verde são perfeitas para locais predominados pelo elemento madeira.

Se você deseja ativar os setores da família , da espiritualidade ou da prosperidade.
aposte nas boas vibrações do elemento madeira. Além de estimular as energias estagnadas desses setores , esse elemento auxilia no controle de suas emoções , eliminando a raiva , a ira , a intolerância e a irritabilidade. O desequilíbrio de madeira pode causar problemas no fígado e na vesícula biliar.

Terra

Se você deseja ativar os setores dos relacionamentos ou da saúde; aposte numa parede com predominância do elemento terra. Além de ser o regente desses dois setores , a presença de terra com equilíbrio no ambiente evita problemas com o pâncreas e com o estomago . Também proporciona o controle do sentimento de posse e ciúmes , alivia a sensação de culpa e permite que as pessoas metódicas ousam mais as suas emoções. 

Uma boa forma de harmonizar os ambientes regidos pelo elemento terra é investir na cor amarela e tons de marrom.


Metal

Rochas , pedras , as formas arredondadas , a cor branca e os tons claros compõem o cenário indicado para um ambiente regido pelo elemento metal.

Se você deseja ativar os setores da criatividade ou dos amigos: invista nos artigos relacionados ao elemento metal .Ele é o regente desses setores e a escassez na vida das pessoas pode causar complicações com o pulmão ou problemas intestinais. A presença desse elemento ajuda a controlar sentimentos de ciúmes e possessividade , alivia a sensações de culpa e faz com que as pessoas mais reprimidas soltem as emoções .

Água

Se você deseja ativar o setor do trabalho: conte com os artigos, indicados para um ambiente regido pelo elemento água .O desequilíbrio nesse setor pode causar problemas nos rins e bexiga. Ele é o ideal para trabalhar , e desenvolver sentimentos que combatam o medo a ansiedade e a perda. 


As paredes e os cinco elementos

cinco elementos



Fogo elementos:
 Artigos que simbolizem o reino animal , como pele ou couro (sintéticos) , ossos penas ,lã. Representações de pessoas ou animais. 
Cores, vermelho ou purpura  .
Formas,  as triangulares, os ângulos agudos , os picos e os cumes.

Madeira, elementos : 
Todos os tipos de madeira. Tecido como o algodão ,linho e seda. plantas e flores assim como artigos que remetem a elas. Estampas florais.
Cores, verde , mescla de verde com azul e violeta.
Formas, cilíndricas , retangulares e as oblíquas .

TERRA, elementos: 
Argila , tijolo de barro ,concreto , porcelana e ladrilhos. Objetos de cerâmica ou terra cota. Paisagens de desertos ou campo no ambiente.
Cores , amarelo , ou tons de terra.
Formas , quadradas , retangulares, e as superfícies planas.

Metal ,elementos: 
Alumínio , concreto ferroso ,artigos feitos de metal como aço , estanho ,latão , ferro , prata e cobre. Rochas , cristais ou pedras preciosas.
Cores , cinza , prata , e tons pasteis.
Formas ,  circulares , ovais ,arcos , formas arredondadas e as montanhosas.

Água , elementos :
 Vidro , espelho ,fontes , aquários  ou a própria água. 
Cores , preto , azul escuro , cinza escuro.
Formas as irregulares , sem formato definido , as soltas as assimétricas e as curvas.

Cinco bons motivos para usar as texturas!

As paredes são grandes receptoras de energias e podem se tornar suas aliadas na hora de harmonizar a casa.
Você da mais vida ao ambiente , proporcionado um clima aconchegante.
Elas podem ser uma boa opção na hora de equilibrar a harmonia do local.
É um alternativa para mudar o visual da casa, sem grandes transformações.
Em ambientes pequenos , com excesso de moveis ou objetos ,essa é uma alternativa viável de cura , pois você pode utilizá- la  para estimular as energias do setor , valorizando cores e objetos.


Faltam poucos meses para o fim do ano que tal dar uma revigorada no seu lar e aplicar algumas técnicas para dar um novo astral e harmonizar todos os setores .
Você também pode dar uma olhada em :


Revigore as energias do seu lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Post , deixe seu comentário e sugestões .
Em breve responderei a todos.

Copyright © Blog de Variedades Baú da Dri Design by Adriana Bentim | Tecnologia do Blogger