29 de agosto de 2019

Quindim


O quindim veio de Portugal durante a colonização do Brasil , não se tem a data precisa de quando surgiu essa sobremesa tão gostosa , sua criação é atribuída aos conventos onde se usavam muitas claras para engomar roupas e para não desperdiçar as gemas criaram o quindim que então tinha sua base nas inúmeras gemas , amêndoas e açúcar . Já aqui no Brasil pela mão das escravas as amêndoas foram substituídas pelo coco fresco aqui em abundancia , assim deixando o quindim cada vez mais saboroso.

receita de quindim






Ingredientes

15 gemas
1/2 kg de açúcar refinado
400 gramas de coco fresco ralado
2 colheres ( sopa ) de manteiga sem sal
reserve uma pouco à mais de açúcar e manteiga para untar a forma

Modo de Fazer

Separe as claras ( reserve para fazer suspiros )  da gema , em uma vasilha adicione aos poucos o açúcar as gemas mexendo bem , acrescente a manteiga previamente amolecida e bata até obter uma mistura homogênea , adicione o coco ralado e deixe descansar por aproximadamente uma hora .
Unte uma forma de pudim com manteiga polvilhe açúcar de despeje a massa , espere mais uns 15 minutos cubra com papel alumínio e coloque no forno em banho maria por aproximadamente uma hora .

Desenforme frio para não quebrar. 

Lembrando gostou da receita , curta , compartilhe , comente ajude o blog a crescer , se fizer qualquer receita do blog mande para o Baú sua experiência e uma foto da receita e concorra a um brinde .😉


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Post , deixe seu comentário e sugestões .
Em breve responderei a todos.