22 junho 2020

Trabalhar em casa o que ninguém te conta

🗨

Bom dia, amigos leitores!

E lá se vai metade do mês de junho e por lógica chegamos a metade do ano de 2020 .

Nossa ontem entravamos no mês de janeiro e agora se piscarmos o olho será dezembro.

A postagem de hoje é um pouco mais pessoal, sobre como é para mim trabalhar em casa, espero que gostem.

Bora, lá?


trabalhar em casa coisas que ninguém te conta


Coisas que Ninguém te conta sobre Trabalhar em Casa


Quando resolvi trabalhar em casa,  fiquei mega empolgada, nossa sem viagens sem trânsito, tumulto entre outras coisas também tendo um pouco mais de tranquilidade para mim, que maravilha acordar um pouco mais tarde não tomar café correndo, sim essa parte foi ótima.

Eu já tinha um local com meu mini escritório, sempre fui organizada então para começar não tinha que realizar grandes mudanças, certo!? 

Não errado 😂.

Pois, é a primeira coisa que tive que fazer foi trocar o meu local do home office, ele estava muito próximo à sala da televisão, assim eu nunca tinha silêncio e olha que eu sempre fiquei só no período da tarde, mesmo assim é difícil trabalhar em casa e fazer com as pessoas não te interrompam, também tem a parte do impulso de levantar e ir realizar alguma coisa da parte doméstica que por vez esquecemos.

Essa compreensão demorou um pouco a vir, mas depois de alguns ajustes e muitas broncas, vitória para mim.

Essa parte é complicada, porque a maioria das pessoas ainda com toda modernidade não dão valor para quem trabalha em casa e pensam que você trabalha menos, o que não é verdade.

Para que seu trabalho em casa seja bem-sucedido, vou te contar as  5 coisas necessárias e de suma importância, realizadas na ordem que vou ditar:


  1. Determinação em dobro, (da sua parte) ;
  2. Foco;
  3. Organização;
  4. Pulso firme, com os membros da casa;
  5. Persistência, (para não deixar que as más palavras te contaminem).

Posso dizer que tive sorte nessa etapa, a compreensão e apoio dos membros aqui de casa vieram rápido. Mas me considero exceção conversando com algumas colegas.

O importante é não esmorecer, mesmo quando tudo parece que vai dar errado.

Trabalhar em casa é ser nosso próprio chefe então você se torna responsável por impor as metas e se auto cobrar, trabalhar em casa pode  também demora um pouco mais a dar frutos, mas eles chegarão, através do seu esforço, determinação e dedicação.


Esse mês mesmo eu fiz uma postagem de como se organizar trabalhando em casa, confira as dicas Como se organizar trabalhando em casa.


Depois que tudo entrou no lugar, eu, casa, membros e trabalho!!!!
Eis que nos deparamos com uma pandemia, agora serão necessários alguns ajustes gerais, rsss.



me reorganizando-atualizando-adaptando


Me reorganizando, atualizando e adaptando

Impressionante né, eu particularmente tive o ano de 2019 bem tumultuado até o mês de outubro depois as coisas começaram a melhorar e tive uma virada e começo de ano muito boa fiquei tão empolgada, tudo estava se encaixando e se harmonizando, até que fomos nocauteados por essa pandemia, tenho certeza que muitos também se sentem assim.


Esse seria meu mês de férias com a família, curtir algumas festas juninas (que eu amo), é o mês também que tiramos para algumas manutenções em casa, já adiantando para o final do ano que aqui no meu lar doce lar é onde todos ficamos mais assoberbados de trabalho.


Mesmo no momento não tirando as férias tradicionais, nós tiraremos um tipo de férias para organizar a nova vida doméstica, que as mudanças foram muitas por conta da pandemia, antes eu passava as tardes trabalhando aqui no meu pequeno home office e a casa ficava silenciosa tudo, tranquilo, agora com mais três pessoas trabalhando em casa, todo, mundo almoçando e o tempo todo se movimentando dentro de casa se faz necessário alguns ajustes rssss.


Aproveitando nossas férias em casa, além da organização doméstica e algumas mudanças, manutenção da casa, irei aproveitar para reorganizar meu tempo e tarefas, que minha rotina ficou um pouco bagunçada, pois agora somos três trabalhando em casa, o que não é fácil.


Além do que citei acima o blog também entrará de férias não tendo novas publicações nos próximos 15 dias, vou aproveitar para fazer uma revisão e atualização geral nas postagens, arrumar alguns pequenos detalhes de códigos no template, porque depois da mudança na nova interface notei que algumas coisas ficaram desorganizadas nas postagens principalmente as headings tags (título das postagens), e algumas personalizações deixaram de aparecer em todas as páginas.

Bom fazer uma pausa para relaxar e extrair novas ideias.😉 

Eu já vinha realizando algumas atualizações nas receitas, agora a maioria já está com a opção de imprimir e até podem ser enviadas por e-mail, confira.


Estarei preparando novas postagens com muito carinho também, não deixem de conferir as atualizações e até dia seis com novas postagens.


Obs: Muito importante assim como nós aqui se puder, fique em casa e se cuidem.



Depositphotos [CPS] WW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você leu uma postagem escrita com muito amor por mim Adriana autora do Baú da Dri. Gostou?! Deixe seu comentário, criticas e sugestões, elas são muito importantes para o blog crescer e melhorar. Curta, compartilhe, ajude o blog a crescer.
Sua mensagem será respondida o mais breve possível .
Muito obrigada pela visita e volte sempre.

Atualizações do Instagram