Receba todas as novidades em 2021.

    04 julho 2019

    Fondue de carne e fondue de catupiry

    🗨
     
    Bom dia, amigos leitores!


    Quando vem se aproximando o inverno é hora de pensarmos em comidinhas e petiscos, digamos que mais aconchegantes e claro nosso candidato número um é o fondue.


    Essa época é ideal para uma fondue, uma reunião de amigos, um sábado assistindo um filme a dois, o fondue além de se super gostoso também une mais as pessoas na hora de degusta-lo, nesse inverno se torna uma boa e acolhedora pedida, acompanhado de uma boa conversa e bom vinho, com todos à mesa ou próximo à lareira.


    Bora, lá? Conferir essa delicia.



    Receita de founde de carne com três molhos diferentes



    Separe a panela de fondue e vamos à receita de 



    Fondue de Carne com três molhos



    Ingrediente

    1 kg de filé mignon ou pernil 
    2 colheres de azeite e óleo para fritar 
    1 cebola média
    1 dente de alho
    sal, pimenta e temperos a gosto


    Modo de Preparo

    Faça da cebola e  alho  uma pasta (de preferência passe no processador ou liquidificador) misture  os demais temperos, corte a carne em cubos de 2 a 3 cm, passe o tempero e reserve. Coloque o óleo e às duas colheres de azeite em uma panela para fondue e leve ao fogo até que comece a ferver (primeiramente na chama do fogão), depois passe para o réchaud.
    Espete a carne nos garfos para ‘fondue’ e frite-os até o ponto que deseja. Depois mergulhe a carne no molho de sua preferência.


    Molho Tártaro 


    Misture 250 gramas de maionese de limão com uma caixa de creme de leite, acrescente picles bem picadinho, salsinha e azeitonas bem picadinhas, sal, pimenta a gosto. 


    Molho de Ervas com Queijo


    2 copos de requeijão, 100 gramas de cheddar, 50 gramas de parmesão ralado, misture e ponha em banho, maria para fundir todos os queijos, assim que os queijos derreterem e se misturarem desligue e acrescente  salsinha, cebolinha e manjericão bem picadinhos.

    Molho Rosê 

    Muita gente faz o molho rosé com catchup também, eu prefiro fazer com o molho de tomate temperado  com sal uma pitadinha de açúcar, pimenta-do-reino  e uma colher de sopa de molho inglês, misture bem e acrescente a 250 gramas de maionese e uma caixinha de creme de leite.



    Fondue de Catupiry




    receita de founde com catupiry



    Ingredientes

    250 gramas de catupiry
    1 1/2 xícara (chá) de leite
    1/2 xícara (chá) de vinho branco
    2 xícaras (chá) de parmesão ralado
    1 colher (café) de molho inglês
    2 pitadas de páprica picante e de pimenta-do-reino branca



    Modo de preparo


    Coloque o leite em uma panela, adicione o catupiry, leve ao fogo, mexendo até dissolver, junte o vinho, o parmesão e mexa até formar um caldo grosso, acrescente o molho inglês, páprica, mexa por mais uns 3 minutos, retire do fogo e coloque na panela de fondue.
    Sirva acompanhado de vinho branco e pão italiano.
    Dicas Para acentuar o sabor do queijo unte a panela do fondue com alho
    O queijo parmesão pode ser substituído por outro de sua preferência.

      Você também pode gostar dessas outras duas receitas,  Fondue de Peru e Fondue de Queijo
    Print Friendly and PDF
    Lembrando gostou da receita, curta, compartilhe, comente ajude o blog a crescer, se fizer qualquer receita do blog mande para o Baú, sua experiência e uma foto da receita e concorra a um brinde.😉

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Você leu uma postagem escrita com muito amor por mim Adriana autora do Baú da Dri. Gostou?! Deixe seu comentário, criticas e sugestões, elas são muito importantes para o blog crescer e melhorar. Curta, compartilhe, ajude o blog a crescer.
    Sua mensagem será respondida o mais breve possível .
    Muito obrigada pela visita e volte sempre.

    Atualizações do Instagram