1 de julho de 2019

Doze Dicas para Blogueiras

E Fazer seu Blog Crescer


Doze dicas para ser uma blogueira melhor e fazer seu blog crescer


Aqui no blog fiz uma postagem sobre como iniciantes que desejam criar um blog , devem começar , essa postagem é voltada para quem deseja criar um blog mas não entende do assunto.
Nessa postagem você vê o passo à passo de como criar o blog pelo blogger e as primeiras personalizações básicas , contudo criar um blog seja no blogger ou outro como wordpress engloba muito mais coisas e requer uma atenção inicial diária pois ter um blog vai muito além de escrever um bom conteúdo .

Muitas pessoas que não dominam o assunto criam um blog , no começo com entusiasmo e depois acabem desanimando , porque isso acontece?

São varias fatores  que isso acontecer , mas o principal é a falta de entendimento no tenebroso SEO , muitos acham ele complicado e pegar o bonde andando é mais ainda , porque depois de criar o blog criar umas 20 ou mais postagens ter que correr atrás de arrumar tudo não é fácil .
Mas além dele o tem outros fatores igualmente importantes.
Então sem mais delongas vamos ver doze coisas para fazer antes de começar seu blog.
Lembrando que já entende do riscado isso até vai parecer primário , mas para quem não entende nada é uma verdadeira mão na roda.

Se você já criou seu blog , e está perdida a primeira providencia é pé no freio nas publicações , não adianta entupir o blog com elas vamos revisar tudo antes de continuar.
Agora se ainda está criando o blog deixe em modo privado até terminarmos a primeira parte.

Vamos as  doze dicas para ser uma blogueira melhor e começar seu blog com o pé direito , irei dividir essa postagens pois alguns assuntos são bem extensos , assim sua leitura não fica muito grande e maçante , também pode ir praticando cada etapa .

  1.  Organização e estipular quanto tempo diário você tem disponível para seu blog .
  2. Investir na criação do conteúdo , as vezes menos é mais.
  3. Ter uma reserva financeira para investir , nem que seja 50 Reais por mês.
  4. Saber onde buscar imagens grátis ( de qualidade ) para suas postagens .
  5. Entender pelo menos o básico de SEO ( imprescindível ) .
  6. Configurar , analytics e google search console ( muito importantes ) . 
  7. Focar em divulgação , entender como funciona cada rede social 
  8. Outros meios de divulgação 
  9. Criar a identidade visual do seu blog , sua marca , slogan .
  10. Disposição para ler , bastante , existem ótimo blogs para se pegar dicas.
  11. Fazer cursos , confira 10 cursos grátis para ser uma blogueira melhor .
  12. Capturar leads , o que , calma vamos capturar assinantes para o blog .


Primeira  Organizando seu tempo e Fazendo seu Planejamento






Organização e planejamento para seu blog



A organização é essencial para qualquer trabalho , os que são independentes ( trabalhamos em casa e somos nossa própria chefe ) esses temos que ter disciplina em dobro , foco e traçar os objetivos . 

Então comece tendo um organizador , agenda bloco de anotações aquilo que você goste mais tenha mais intimidade em fazer suas anotações .
Faça um calendário editorial para você seguir , anote o que irá precisar , assuntos que vai abordar , você teve uma ideia para uma postagem , anote.

Estipule quanto tempo tem para se dedicar ao blog  , nesse tempo você vai incluir a criação das postagens , manutenção do blog , divulgação , analise , consultas e tudo mais que é necessário , é claro que no começo de um blog quanto maior o tempo de dedicação que você dá à ele maior as chances de colher frutos em breve.


Segunda Criando Conteúdo 






criando seu conteúdo

Agora vamos focar na criação do conteúdo , as postagens do blog , primeiro o ideal é que seus textos tenham de 700 à 1000 palavras , para  saber é bom usar um contador de caracteres e palavras , eu uso o Invertexto ele é simples e pratico , dentre essa quantidade nada de encher linguiça isso não é muito bem visto , lembra que na primeira dica falei para ir anotando as ideias então  , aprimore sua ideia pesquise use boas palavras para que escreva um conteúdo rico em vocabulário , claro que tudo depende sobre o que irá escrever , por exemplo quando escrevo alguma receita não da para enfeitar e nem aumentar , então geralmente minhas postagens de culinária não atingem essa quantidade de palavras , mas não faça correndo , revise o texto passe pelo corretor ortográfico , eu mesma as vezes mesmo assim deixo escapar alguma coisa principalmente quando já estou com a vista cansada , então de preferencia nunca escreva sua postagem de véspera , assim pode dar uma outra revisada no dia seguinte em visualizações o que é bom pois tem a oportunidade de ver como ficará publicada. 
Dando uma introdução no SEO , e palavras chave , quando você está escrevendo seu texto ele tem que ter uma palavra chave que na realidade é o titulo e URL de sua postagem , e sempre repetir a palavra chave  no inicio da postagem e pelo menos mais duas vezes no decorrer do texto , veremos mais sobre como aplicar  técnicas de SEO , na 5° dica das doze dicas para ser uma blogueira melhor.
Para ajudar você à escolher um bom titulo , palavra-chave você pode usar o  Ubersuggest  um app gratuito muito bem explicado que ajuda você a decidir o melhor titulo para sua postagem e o que tem maior chance de ranqueamento pelos sites de busca ( google , bing ... ) .
Não se preocupe em postar todos os dias escolha um ou dois dias na semana e foque na qualidade da sua postagem .
As segundas , quartas e quintas são bons dias , eu aqui já testei quase todos antes de decidir.😊


Terceiro Ter uma reserva para investir , nem que seja de 50 Reais por mês




economizando e investindo no meu blog



No inicio do blog o que é mais importante mesmo se você já possuir condições é comprar um domínio próprio , mas se não dá podemos esperar , vá todo mês guardando um pouco para mais adiante investir , porque sempre aparece algo que não temos como escapar e é pago . Também aparecem alguns meios pagos de divulgação que sempre dão uma mão para propagar nosso blog por ai , ganhar seguidores e tudo mais.

Bom acho que já é bastante por hoje , na próxima postagem das Doze Dicas para ser uma Blogueira Melhor vamos fazer um tour por bancos de imagens grátis e deixar suas postagens com ar bem profissional .

Gostou da postagem ? Curta , comente , compartilhe ajude o blog a crescer .😉

Ah e não se esqueça de acompanhar as próximas dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Post , deixe seu comentário e sugestões .
Em breve responderei a todos.