Baú da Dri um blog descontraído com receitas diversas , casa e astral , dicas e personalizações para blogs , brindes ,artesanato decorativas , porcelanas e muito mais!

18 de junho de 2019

Dicas de Viagens para essa Época

Cinco dicas de viagens para junho e julho

cinco dicas de viagens nesse inverno


Muitas pessoas deixam para tirar suas férias no meio do ano (inverno)  , por conta do  frio em algumas regiões do país muitas pessoas ficam desanimadas em realizar viagens nessa época , eu sou uma pessoa que não me dou muito bem com o frio , não me sinto bem com baixas temperaturas por sentir frio demais ( apesar de ter crescido em um lugar que no inverno podia chegar à -1° .... ) .
No entanto essa época de junho/julho nos reserva bons roteiros para desbravar , sejam eles bem gelados e outros nem tanto como por exemplo o norte / nordeste que é acolhedor e sempre independente da época possui ótimas dicas de viagens .


Então vamos as cinco dicas de viagens para essa época de junho e julho , começando pelas duas cidades do  nordeste onde estão acontecendo as maiores festas juninas do Brasil com muitas atrações , comidas típicas , danças balões fogueiras , foguetório e muita mas muita animação e nada de frio .


A primeira é a maior festa junina (  também considerado o maior São João do mundo ) é a de Campina Grande , na Paraíba onde você irá se deparar com uma cidade junina  , Campina Grande é interior do agreste paraibano e fica à 125 km João Pessoa , com cerca de 400 mil habitantes , com clima ameno no inverno variando de 19° à 26°, a cidade possui varias atrações turísticas além de artesanatos para comprar , e durante a festa de São João muitos shows para curtir além das apresentações de quadrilhas .
A festa  de São João em Campina Grande esse ano teve inicio em 07/06 e irá ate 07/07.

Dependendo do seu planejamento você ainda pode dar uma volta em João Pessoa para conhecer a cidade e aproveitar uma das belas praias que a cidade tem.

Segunda Caruaru , Pernambuco  maior festa regional ao ar livre do mundo , a distancia de Recife capital até Caruaru é de aproximadamente 178 km , com cerca de 350 mil habitantes além da festa junina a cidade tem a feira de Caruaru realizada as quartas e sábados , museu , entre muito artesanato e coisas interessantes para comprar.
A festa de São João de Caruaru esse ano vai de 01/06 até 14/07. Sendo que no estado de Pernambuco as regiões próximas formam um circuito de São João.
Outro roteiro que você também pode dar uma boa estendida no passei Recife é uma cidade grande com muitos passeios e lugares para se conhecer , além das praias é logico .


festa junina

Vindo para o Sudeste já sem a companhia do calor , mas que também possuem seu glamour e são cheias de atrações e boa culinária vamos ver as outras três opções para nossa viagem .
Bom agora se sua intensão é descansar , curtir um momento a dois ou uma interação em família curtir tranquilidade diurna um friozinho acompanhado de lareira , chocolate quente e founde siga para , a terceira dica de viagens para essa época é Campos do Jordão à 173 km de São Paulo , na serra da Mantiqueira , região do Vale do Paraíba Campos do Jordão é a cidade mais alta do Brasil à 1628 metros de altitude , com pouco mais de 40 mil habitantes , nessa época do ano alta temporada as temperaturas podem chegar até 0° .
A Suíça Brasileira como é chamada tem passeios muito bons para se fazer , além de contemplar  a arquitetura , como comprar malhas , compotas , geleias  chocolates passear de teleférico , horto florestal , com as crianças não pode faltar o bosque do silencio e parque floresta encantada além do bondinho é claro , entre outros ....

Nossa quarta opção é São Roque à menos de 100 km de São Paulo , com aproximadamente 90 mil habitantes e temperaturas podendo chegar abaixo de 0°, cidade do vinho , licores ,alcachofra , doces entre culinária local muito boa e que também conta com excelentes passeios como o morro do Saboó , Sky Mountain Park , passeios pelas vinícolas entre outros passeios.

A quinta cidade é a cidade imperial de Petrópolis , região Serrana Fluminense estado do Rio de Janeiro com distancia de apenas 65 km , com pouco mais de 300 mil habitantes a alta temporada no mês de junho , temperaturas entre 11° e 4° , com teatros , arquitetura , museus entre outras atrações turísticas como da cultura Alemã festa típica com culinária , chocolate competição de  chopp de metro , festa de comemoração da imigração e cultura italiana , festival de inverno .

E ai o que achou dessas dicas ?
Pesquise , informe-se , veja que dica acima se encaixa no seu estilo e comece a traçar seu roteiro para alguma das cinco cidades , então você acha que terminou , que nada agora é que vem a parte mais importante da sua viagem , independente do roteiro que tenha escolhido , vamos lá :


  1. Se a sua viagem for de carro , faça uma boa revisão , balanceamento e confira os pneus , estept , luz de freio , pastilhas , faróis em uma boa oficina e nada de trocas por itens duvidosos , inclusive os pneus , pois a sua segurança , vida e a de quem estiver com você não tem preço . ( com crianças e animais tome todas as precauções e providencie os itens adequados para uma viagem segura e confortável ). 
  2. Se você optou por ônibus de viagem , beleza pode alugar um carro no destino, se for empresa de excursão antes da contratação tire as informações sobre a idoneidade da tal , quanto ao cumprimento de normas de segurança e contratos de viagens ( pois ultimamente muitas pessoas andam ficando na mão em viagens pelo não aparecimento do ônibus da empresa que contrataram ) .
  3. Se for viagem de avião , passagem o quanto antes comprada melhor , verifique o limite do peso de bagagens ( não exagere no que vai levar , deixe espaço para o que vai trazer ).

Tem problemas para fazer as malas então de um pulinho em :
Para cada estilo de viagem um tipo de bagagem

Boas Férias , não esqueça de deixar um espaço na mala para as lembrancinhas.

Você fez uma viagem super legal ,cheia de aventura com muita natureza , sua cidade tem belos lugares para se visitar , museus , comida típica , natureza para explorar esportes radicais para fazer .....
Conte aqui no Baú da Dri divulgue sua experiência , mostre sua cidade e o quanto conhece dela para o pessoal do Baú ir conhecer.😉







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Post , deixe seu comentário e sugestões .
Em breve responderei a todos.

Copyright © Blog de Variedades Baú da Dri Design by Adriana Bentim | Tecnologia do Blogger