25 junho 2019

Cinco dicas para o seu dia começar bem

🗨

Seja em Casa ou no Trabalho



Trabalho, trabalho, trabalho.....
A vida corrida! 

O que mais fazemos nesse mundo moderno é estudar e trabalhar, trabalhar e se atualizar correr estamos parece que sempre atrasados, mas com tudo isso e nós nossa vida?
 
Trabalhar, conquistar reconhecimento, colher frutos, bens materiais é muito bom.

Mas será que nossa rotina às vezes um tanto frenética está sendo bem aproveitada, será que o desgaste que com frequência nos abates corpo e mente, simplesmente não seja falta de mudar nosso método de como executamos nosso trabalho, como nos organizamos tanto materialmente como mentalmente?
Você já parou para pensar nisso?



Cinco Dicas para seu dia








Primeiro, comece bem seu dia com música, ela abre seu coração.


relaxe com musica



Nada mais relaxante do que começar o dia com uma canção que provoque alegria, bem-estar e paz.

Programar o seu despertador com o seu CD favorito ou ouvir o som do rádio em uma estação que você gosta, ajuda a iniciar o dia com mais entusiasmo.


Pela manhã também é uma boa hora para alguns muitos de meditação, então espreguice bem, alongue antes de dar aquele pulo para fora das cobertas, uns dez minutinhos dedicados a acordar seu corpo e sua mente se engrenar para um novo dia deixe aquela preguicinha de levantar ir embora sem trazer um mau-humor de (ai que saco tem que levantar rsss), tenha prazer em começar mais um dia


Uma das coisas que ajuda a não termos que nos arrumar correndo é no dia anterior deixar organizado o que vamos vestir e o que temos a levar para o trabalho.


Por último e também muito importante é criar o abito de tomar um bom café da manhã (a refeição mais importante do dia), mesmo que esteja seguindo alguma dieta alimente-se com baixas calorias, até sua chegada ao trabalho elas serão queimadas (não se preocupe).




Segundo, use Produtos que lhe deem Estímulos  




produtos estimulante



Poderosos auxiliares na transformação da energia em um ambiente. O óleo de basílico é conhecido por suas propriedades restauradoras e combate a fadiga mental, estresse e ansiedade.


O patchuli também é um poderoso antidepressivo e estimulante, assim como o óleo essencial de laranja ou de gerânio. Podem ser usados em aromatizadores, espalhados em um lenço dentro da bolsa ou como ingredientes de colônias no dia a dia.



Terceiro, use e abuse das cores na sua vida


Você pode utilizar a força poderosa das cores para trazer energia para sua vida. 

Se você está deprimido e necessita de vigor e alento visualize um jardim de rosas-vermelhas, sinta seu aroma sua textura aveludada e a intensidade das cores, pronto a vibração energética do vermelho entrará na sua vida.Mas se seu dia está agitado imagine paisagens com tons de azul ou verde.

O laranja e o amarelo estão ligados a vitalidade e a sabedoria, e o violeta a transformação.

Uma peça de roupa um cristal ou uma flor da cor que você gosta para restaurar suas energias.

Existem varias formas de recarregar suas energias para ter disposição para o trabalho e todas as outras tarefas que englobam o nosso dia a dia.


É claro que para cada pessoa as coisas funcionam de formas diferentes, nem sempre o que revigora um irá funcionar em todos, mas isso é uma questão também de auto conhecimento, olhe para dentro de si e seja a super sincera, pergunte-se o que está me deixando assim, o que desejo e o mais importante o que me faz bem?
Sabendo essa resposta já meio caminho percorrido. 
  



Quarta Dica e muito importante

organização




 Marque um dia por semana para fazer uma faxina nos papeis e pastas de escritório. Limpe as teclas de computador, esvazie as gavetas, jogue fora ou dê o que você não usa mais.


Na sua mesa, deixe sempre alguns objetos que tragam boas associações para você e, se possível, alguma planta.

Mantenha sua mesa em ordem e cumpra a sua agenda - não adie compromissos e encontros. "Trabalho inacabado é energia desperdiçada ".


Tenha sempre a mão um organizador voltado as suas atividades, profissionais e pessoais, vá anotando metas a serem cumpridas e eliminado a cada uma finalizada, isso também evita o desperdício de tempo e um desgaste mental.


Quinto, tenha sempre novas metas na sua vida profissional


A ausência de metas profissionais causa dispersão e desanimo. Coloque alguns desafios só para você mesmo, e se esforce para cumpri-los. Mas vá passo a passo.

" Um dos segredos principais para cumprir um grande objetivo é desdobra-lo em objetivos menores que podem ser atingidos gradualmente".


Crie diariamente, alguns objetivos a serem cumpridos e algumas regras de trabalho. Por exemplo, de uma volta no quarteirão toda vez que a cabeça esquentar, almoce fora do local de trabalho sempre que puder ou faça pausas durante o expediente, aproveitando para alongar-se, respire, de pausa quando não vai adiante em uma tarefa e refresque a mente.


Conclusão:

Nem sempre temos profissões que são fáceis de exercer, mas pergunte-se quando escolhi ser................... foi por quê?

Se nessa resposta você não encontrar  nada de positivo, talvez seja o caso de, se planejar e fazer realmente algo que goste,

faça com prazer e cumpra suas expectativas financeiras, não direi que é uma tarefa fácil, e não diga que é tarde, pois nunca será tarde para viver uma vida bem vivida e com prazer, seja profissional ou pessoal, pois viver é estar em constante mudança.
Pense nisso!

Depositphotos [CPS] WW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você leu uma postagem escrita com muito amor por mim Adriana autora do Baú da Dri. Gostou?! Deixe seu comentário, criticas e sugestões, elas são muito importantes para o blog crescer e melhorar. Curta, compartilhe, ajude o blog a crescer.
Sua mensagem será respondida o mais breve possível .
Muito obrigada pela visita e volte sempre.

Atualizações do Instagram