21 de maio de 2019

Usando o Ba-Guá

Ba-Guá para Iniciantes


Antes de mais nada vamos conhecer o Ba-Guá e saber como ele funciona .

O Ba-Guá é uma figura de oito lados ( fora o centro ) , utilizada no Feng Shui , que associa os ambientes às diversas áreas da vida ( setores ) . Ao aplica-lo sobre a planta baixa do seu imóvel ( feita por arquitetos e engenheiros ) , você descobre onde estão localizados esses setores :
aprendendo a usar o Ba-Guá



trabalho , amigos , criatividade , relacionamentos , sucesso , prosperidade , família , espiritualidade e saúde ( que fica no centro ) . Assim pode harmonizá-los usando cores , formas , objetos adequados , que atraem boas energias.



  Ele é o seu "GUIA" na harmonização dos ambientes.
Bá significa oito e guá , trigrama. Esta é a definição literal desse instrumento , que indica a localização das áreas da vida.

Vamos começar então:

Plantas Quadradas 
Setor do Trabalho Alinhado à Porta de Entrada

Usando o Ba-Guá em plantas quadradas


Coloque o Ba-Guá sobre a planta e posicione o setor do trabalho à porta principal da entrada , ou seja aquela que você mais usa. Nem sempre é a da sala, pode ser a da cozinha ou de um corredor. A posição dessa porta influencia na localização do setor do trabalho : se ela estiver no centro da parede da porta de entrada ( veja no primeiro exemplo ) o trabalho fica posicionado nela  ; se a porta estiver no canto direito , ( veja no segundo exemplo ) a entrada se situa no setor dos amigos ; se estiver no canto esquerdo da planta a entrada fica na espiritualidade ( veja no terceiro exemplo ) . Isso acontece porque você deve alinhar o trabalho à parede da porta de entrada , imagine que o setor do trabalho está no meio dessa parede . Em seguida localize os demais setores . Não se preocupe se "caírem "mais que um setor em um mesmo cômodo como criatividade e amigos na mesma sala. Harmonize cada um deles ( em breve um guia dos acessórios para você fazer a harmonização )  , com os acessórios indicados.
Em caso de sobrados , a aplicação do Ba-Guá é feita separadamente nos dois andares ; no piso térreo , considere a porta de entrada principal ; para o superior a escada de acesso aos demais cômodos.


Exemplo de como usar o Ba-Guá




usando o Ba-Guá



Usando o Ba-Guá





Plantas Retangulares

Nesse caso você deve "esticar " os lados do Ba-Guá até que todos os setores estejam associados aos ambientes da sua casa.  Desenhe , num papel , a planta baixa do seu imóvel , respeitando as proporções de cada cômodo .
Por exemplo se o quarto do casal mede 6m x 4m , faça 6cm x 4cm . Depois sobre ela desenhe o Ba-Guá a lápis , tendo como referencia a porta da entrada principal . Dessa maneira todos os ambientes ficam associados aos nove setores.

Plantas Irregulares

Se ao aplicar o Ba-Guá na planta com formato em L  ficar faltando um pedaço dele sobre o imóvel é porque se trata de uma área faltante , ou seja a energia não circula . Você deve pontilhar a parte que falta , havendo um espaço cultive um jardim nesse setor , se não isole a área com um pedaço de espelho  , gradado na parte externa , aumentando as vibrações dos setores vizinhos , sucesso e criatividade.

Na casa em U aplique o Ba-Guá direcionando o trabalho à porta de entrada  , localize os demais setores e verá que o setor do sucesso é prejudicado .Para reverter isso crie um pátio principal um jardim arborizado e florido . Assim as boas energias vão entrar pelos demais ambientes , harmonizando-os .Prosperidade e relacionamentos instale um senhor dos ventos ou cristais.


Quando você pratica o Feng Shui ou começa a decorar sua casa pensando em boas energias, só este pensamento ou uma primeira atitude já é um bom inicio para que as portas da harmonia e do equilíbrio se abram em sua vida.


Através do Ba-Guá , é possível distribuir as forças que existem em uma casa e fazer com que estas atuem em favor da vida dos que habitam e frequentam o local.
O Ba-guá  é fruto da combinação de duas forças : a sabedoria milenar do I ching e a intenção de se produzir mudanças positivas. Essa bussola é dividida em oito setores, chamados de trigramas que estão relacionados a oito áreas de nossa vida. O Ba-Guá feito de plástico, vidro , cerâmica ou outro material , pode sim ser usado como um talismã , principalmente se for colocado atrás da porta  de entrada da casa ou fixado no batente , de acordo com alguns especialista em Feng Shui.

 
Por hoje é isso espero que gostem , façam o teste comecem a aplicar o Ba-Guá e veja como sua vida vai fluir melhor.
Em breve veremos uma limpeza astral e um guia de objetos do  Feng Shui para harmonização.

Comentem , curtam , compartilhem e boas vibrações 😊

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Post , deixe seu comentário e sugestões .
Em breve responderei a todos.