16 de maio de 2019

Arroz com Passas e Nozes

Abobrinha ,Pimentão , Azeitonas e Salsinha


Particularmente ainda não conheço alguém que não goste de arroz , ele é um dos itens alimentícios mais consumidos aqui no Brasil.
Um arroz incrementado para diferenciar a refeição e até se tornar um dos pratos principais.  Eu adoro acrescentar algo diferente no arroz principalmente quando não faço feijão para acompanhar , aproveito para fazer algumas combinações e deixa-lo sempre diferente.

Receita de arroz com passas e nozes





Ingredientes

2 colheres sopa de azeite
2 colheres sopa de manteiga
3 xícaras de chá de arroz
4 xícaras de água fervente
1 cebola media picadinha
1/2 abobrinha bem picadinha 
1/2 xícara chá de nozes picadas
1/2 xícara de uva-passas
1/2 maço de salsinha
1/2 pimentão vermelho em tirinhas finas
sal à gosto
6 azeitonas verdes recheadas
Nozes partidas em duas para decorar

Modo de Preparo

Aqueça o azeite refogue bem a cebola em seguida adicione a abobrinha  o arroz e o sal  refogue por certa de 1 minuto , acrescente a água e deixe ele ficar pronto naturalmente , assim que desligar penteie com um garfo e transfira para um pirex misture levemente a manteiga de forma que se espalhe por todo arroz em seguida acrescente as nozes , passas as tirinhas de pimentão e a salsinha , decore com as nozes partidas e as azeitonas recheadas .

Variações dessa receita , você pode trocar as nozes por castanhas ( do Pará ou de caju ) as azeitonas verdes por pretas  o pimentão pode ser amarelo ou ervilhas frescas.

Lembrando gostou da receita , curta , compartilhe , comente ajude o blog a crescer , se fizer qualquer receita do blog mande para o Baú sua experiência e uma foto da receita e concorra a um brinde .😉


Veja outras sugestões de arroz:

Risoto de Presunto
Arroz feito ao suco de laranja








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Post , deixe seu comentário e sugestões .
Em breve responderei a todos.