Baú da Dri um blog descontraído com receitas diversas , casa e astral , dicas e personalizações para blogs , brindes ,artesanato decorativas , porcelanas e muito mais!

9 de abril de 2019

Violetas , Avencas e Palmeiras


O cultivo de plantas em casa , pode ser uma prazerosa terapia.

Além de embelezar qualquer ambiente , elas trazem boas energias.
As vezes a falta de espaço para desenhar um belo jardim , não é motivo para deixar de cultivar plantas , basta alguns vasos de tamanhos diversos terra adubo , e a escolha de plantas próprias para os ambientes oferecidos pela nossa casa , as plantas independente do tamanho do vaso dão um ar renovado à qualquer pequeno espaço  , as que dão flores delicadas deixam a decoração mais charmosa.

Violetas Africanas

violetas africanas





Um bom exemplo  vindas da África do Sul com clima tropical . Atualmente elas possuem uma folhagem mais rasteira mas suas folhas tinham formato de coração , por isso muitos botânicos a relacionavam ao amor sem fronteiras.
Cultivadas dentro de casa ela faz bem para autoestima e a confiança pessoal . Em ambiente de trabalho , tem o poder de emanar energias tranquilizadoras , ela também tem a capacidade de estimular o bom humor e elevar o astral.
Mesmo em pequenos vasos bem cuidadas tem vida longa e transplantadas adequadamente cresce e floresce quase o ano todo.
Seu colorido passeia por todos os tons de lilás ,  mas também tem cor de rosa do bem clarinho ao forte e algumas dão flores toda branca permitindo combinações especiais.
O segredo do cultivo das violetas
As violetas devem estar sempre protegidas do sol e vento
direto , e próximas de uma fonte de luz direta . Com vasos ricos em humos . uma boa drenagem e bastante calor , florescem sem parar . Para germinar , um único brotinho colocado na terra é suficiente .
Para regar tome sempre cuidado para não deixar cair água nas folhas pois essas molhadas ficam amarelas e morrem assim , folhas e flores devem permanecer secas para não criarem fungos.

Avencas , beleza e delicadeza


como cultivar avencas



De ramagem pendente e delicada, que pode fortalecer as energias femininas e o sistema reprodutivo , a avenca é uma planta muito ligada á mulher.
 Ela é formada por uma folhagem sem tronco , discreta , que tem um poder fantástico de reprodução .
Apesar de extremamente delicada , não é uma tarefa tão difícil cultiva-la dentro de casa . Basta que ela fique protegida do vento. Avencas adoram ambientes de estufa , muita
 umidade e luz, e se dão muito bem quando cultivadas em xaxins com terra vegetal bem adubada. Mas, atenção :os raios do sol nunca devem bater diretamente sobre as folhinhas.
A avenca precisa ser regada regularmente ,de forma que o solo esteja sempre úmido , mas nunca encharcado . Para saber se está na hora da rega, recomenda-se o método tradicional : colocar o dedo na terra .Se não estiver úmida esta na hora de molhar.
As avencas na natureza brotam espontaneamente em qualquer beira de barranco , encostas próximas a agua , por que sabe aqueles pontinhos que que ficam no verso das folhas quando ficam bem escuros eles se chamam esporos ( são as sementes das avencas ) quando maduros se soltam com facilidade assim as avencas se espalham .
Agora  nos vasos em casa bem cuidadas elas logo oferecem vasos cheios o que nos possibilita fazermos mudas por touceiras , tendo o cuidado com a raiz e realizando o transplante rapidamente para ela não sentir a mudança pois a avenca é sensível.


Palmeira Alto Astral

como ter lindas palmeiras em casa


Os povos antigos acreditavam que as palmeiras afastavam maus espíritos . Hoje , elas são símbolos de vitória e beleza. Seus troncos , que apontam para o infinito, ficam mais perto
 do divino e despertam o sentido espiritual. Tem uma flexibilidade única . Algumas espécies são perfeitas para ambientes fechados e segundo crença popular , são excelentes escudos contra a inveja .

Entre as varias espécies de palmeiras, há algumas que suportam a falta de luz direta.
 A tamareira é a que demora mais para crescer , pode ser plantada em vaso e suporta luz indireta, bastando , portanto , que fique próxima a uma janela.
A rafia nasce em touceiras e provoca um efeito deslumbrante dentro de casa , quando
 recebe bastante luz. A chamaedora elegans chega a ter altura e volumes consideráveis e prefere ambientes mais sombreados . Embora não exija sol direto , só prospera quando localizada a pelo menos 10 metros da fonte da luz externa.
Palmeiras dentro de casa podem ser plantadas em vasos médios , com terra vegetal bem adubada , mas devem ser transplantadas a medida em que crescem . A terra precisa estar sempre úmida . Bem regada , a folhagem agradece com uma exuberância típica de crime tropical.
A palmeira areca é uma das mais cultivadas para decoração de ambientes internos  , pois em comparação a outras qualidades ela possui um rápido crescimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Post , deixe seu comentário e sugestões .
Em breve responderei a todos.

Copyright © Blog de Variedades Baú da Dri Design by Adriana Bentim | Tecnologia do Blogger