25 abril 2019

Receita de empadas

🗨
Bom dia , amigos leitores!

Hoje vamos conferir uma delícia que é a empada , eu adoro tanto tamanho grande quanto a empadinha com cara de festa , também não tem problema se for sem a tampinha e no lugar um bom queijo .

Como preferir formato família , formato individual e como a nona dizia vai com tampinha , tirinhas ou sem tampinha ?

Para festinhas , lanche do domingo  mais incrementada para servir aos amigos , empadas cabem em varias ocasiões.

Bora lá , conferir a receita .



empada de palmito

 Tempo de preparo  1 hora e 30 minutos  rendimento  um empadão ou 12 empadinhas 

Receita de Empada



Massa

Ingredientes

3 xícaras ( chá ) de farinha de trigo
1 colher ( café ) de sal 
200 gramas de manteiga em temperatura ambiente


Modo de Preparo

Em uma vasilha misture a farinha o sal , acrescente a manteiga e com o auxilio de um garfo faça uma farofa , junte 2 colheres de sopa de água , misture rapidamente ( se necessário um pouco mais ) até que forme uma bola de massa firme , embrulhe com plástico filme e leve a geladeira por pelo menos uma hora. Abra a massa em superfície polvilhada com farinha , forre uma forma de empada ou 24 forminhas de empadinha , coloque o recheio e leve para assar em forno quente ( + ou - 200° ) já aquecido por 20 minutos.


Recheio de Palmito 

1/2 cebola 
1/2 dente de alho 
1/2 colher ( sopa )de azeite 
1 vidro de palmito picado 
1 tomate sem pelo picado 
1/2 xícara de leite 
1/2 colher ( sopa ) de amido de milho
sal , pimenta temperos a gosto
1 ovo para pincelar

Modo de Preparo

Frite a cebola o alho no azeite , dissolva o amido no leite e despeje na panela temperos sal , pimenta e o palmito picado , quando engrossar ou desgrudar do fundo da panela está pronto , se desejar pode colocar uma colher de catupiry ao recheio já pronto e morno . Recheia as forminhas tampe , pincele com o ovo .

Variações da Receita 

Você pode acrescentar ao refogado  2 colheres de sopa de molho de tomate , 1 vidro de requeijão e 2 colheres do catupiry , camarões salteados no azeite , pode diminuir a quantidade do palmito ou retira-lo e acrescentar mais camarão .


Print Friendly and PDF
Lembrando gostou da receita , curta , compartilhe , comente ajude o blog a crescer , se fizer qualquer receita do blog mande para o Baú sua experiência e uma foto da receita e concorra a um brinde .😉


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você leu uma postagem escrita com muito amor por mim Adriana autora do Baú da Dri . Gostou?! Deixe seu comentário , criticas e sugestões , ela são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor . Curta , compartilhe ,ajude o blog a crescer .
Sua mensagem será respondida o mais breve possível .
Muito obrigada pela visita e volte sempre.

Confira também outras postagens aqui do Baú da Dri