29 março 2019

Receitas de pudins

🗨
Bom dia, amigos leitores!


Pudim, Pudim, Pudim recentemente li uma pesquisa que o pudim seja tradicional de leite condensado ou incrementado das mais variadas formas é a sobremesa mais consumida no Brasil.

Sendo assim comecei a dar uma vasculhada nas receitas aqui em casa e além do pudim tradicional de leite condensado, achei pelo menos mais umas 14 receitas diferentes de pudins, acredita nisso!

Também vou deixar uma dica que achei super diferente e é mais uma opção para o seu pudim.

Bora, lá? As nossas receitas de pudins, começando pelo tradicional.



Pudim de Leite Condensado


Pudim de Leite Condensado Tradicional


 Tempo de preparo das receitas   1 hora e 20 minutos   rendimento   + ou - 12 fatias 



Ingredientes


1 lata de leite condensado
2 vezes a mesma medida de leite
3 ovos
1 xícara de açúcar para caramelizar a forma


Modo de Preparo


Bata todos os ingredientes no liquidificador, caramelize uma forma para pudim e despeje o conteúdo batido. Em forno pré-aquecido 180° asse o pudim em banho, maria por aproximadamente 50 minutos.
Espere o pudim esfriar por completo e estar na geladeira pelo menos uns 20 minutos para depois desenformar, pois, o pudim de leite condensado é muito fácil de se desmanchar.


Uma coisa que descobri e achei que ficou gostoso e fez sucesso aqui em casa foi o dia que eu queria comer o pudim e só faltava o leite, bom como era de madrugada, sim gente às vezes acordo ou não tenho sono e quero comer algo gostoso, voltando ao algo interessante que eu substituo a medida do leite por suco de laranja (puro sem água), ficou muito bom.



Pudim Real


PUndim Real



Ingredientes

1 lata de leite condensado
2 x a mesma medida de leite
4 ovos
1/2 xícara (chá) de vinho branco
1 pacote de biscoito champanhe
1/2 xícara (chá) de frutas cristalizadas
1/2 xícara (chá) de passas
 

Modo de Preparo

Bata no liquidificador os 4 primeiros ingredientes, coloque em um recipiente e acrescente os biscoitos picados, as frutas cristalizadas e as passas e misture bem. Coloque em forma caramelizada e leve ao forno em banho, maria por aproximadamente 60 minutos, dourado espetando um garfo esse saindo limpo está pronto. Deixe esfriar por completo leve a geladeira para resfriar mais uns 20 minutos, então desenforme.



Pudim de leite condensado com café


receita de pudim de leite condensado com café




Ingredientes

3 ovos
1 lata de leite condensado
2 vezes a mesma medida de leite
2 colheres (sopa) de café solúvel

Modo de Preparo

Bata bem todos os ingredientes no liquidificador, caramelize uma forma para pudim e ponha em forno preaquecido (180 °C) em banho-maria, aproximadamente 1 hora.
Desenforme depois de frio.


Print Friendly and PDF
Então o que achou dessa mudança no tradicional pudim, experimente, pois, fica uma delícia.
Deixe seu comentário e se fizer a receita mande sua experiência aqui para o blog, contando como foi a execução da receita e uma foto, às três primeiras receitas feitas pelos leitores estarão concorrendo a um brinde do blog 😉.

Depositphotos [CPS] WW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você leu uma postagem escrita com muito amor por mim Adriana autora do Baú da Dri. Gostou?! Deixe seu comentário, criticas e sugestões, elas são muito importantes para o blog crescer e melhorar. Curta, compartilhe, ajude o blog a crescer.
Sua mensagem será respondida o mais breve possível .
Muito obrigada pela visita e volte sempre.

Atualizações do Instagram