Receba todas as novidades em 2021.

    25 março 2019

    Amuletos protetores

    🗨
    Bom dia, amigos leitores!

    Hoje vamos conhecer alguns, talismãs, patuás, amuletos e também os objetos mágicos do Feng Shui.

    No rico universo da cultura brasileira, formada pela mistura de muitas raças, a interação de costumes, credos, valores artísticos e rituais para atrair proteção, também revela a presença marcante dos talismãs, com formas, tamanhos, cores e finalidades variadas.

    Difícil não encontrarmos algum desse objeto nos lares, sempre tem algum.

    Bora, lá? Conhecer alguns desses amuletos, talismãs e objetos mágicos do Feng Shui.


    amuletos protetores


    Amuletos Protetores


     Eles estão nas tradições dos povos indígenas, nas raízes religiosas e culturais dos afros-brasileiros, na herança colonizadora dos portugueses, holandeses, espanhóis, nos lares dos japoneses e chineses, que adotaram o Brasil como segunda pátria, ou nos sonhos de prosperidade de todos nós.


    Quando se busca a proteção dos objetos mágicos, raça, credo e hábitos culturais ficam em segundo plano, afinal, o que importa é chamar as boas energias, afastar os males e acreditar que tempos melhores virão.

    Trevo-de-quatro-folhas dizem que essa planta proporciona muita sorte quando é encontrada por alguém. 

    É usada como amuleto em sua forma natural, mas também pode ser empregada como objeto magico esculpida em metal ou em outro material. É bastante conhecida por atrair felicidade, prosperidade financeira.


    Ferradura símbolo de proteção muito utilizado nas portas das casas, anula as vibrações ruins, especialmente a inveja, e atrai a felicidade. 

    Deve ser usada com o arco voltado para cima.

    Coloque uma estrela de Salomão (que tem seis pontas) ao lado dela, para proteger a casa contra roubos.

    Figa é muito usada para anular as energias negativas que outras pessoas possam transmitir, conhecidas popularmente como mau-olhado. Também é empregada como amuleto para atrair bem-estar e harmonia.

    Olho de cabra são sementes  de uma árvore usadas de diversas maneiras para atrair sorte.
    É um recuso muito popular, normalmente comprado como amuleto em patuás, colares ou outros objetos de proteção para afastar a inveja.

    Borboletas ela é um símbolo de renascimento e devido a muitas mudanças  pelas quais, passa durante o seu desenvolvimento, também está associada aos ciclos da vida.  

    É especialmente indicada para proteger os relacionamentos amorosos, estimulando a união e a paz no romance.




    elefantes brancos da sorte



    Elefante esse animal sagrado do budismo é considerado um símbolo de sorte e proteção também no Brasil. Usado como talismã, especialmente o elefante branco, atrai prosperidade, trás força, energia e afasta as más vibrações.

    Fita de nosso senhor do Bonfim originaria da Bahia há muito tempo ultrapassou as fronteiras desse estado e é usada em todo país. 

    Significa proteção constante de nosso senhor do Bonfim, que no sincretismo religioso representa Jesus Cristo. Como amuleto é mais poderosa se for presenteada por alguém.


    pedras da sorte


    Pedras são consideradas poderosos instrumentos de sorte e proteção. 

    O topázio anula sentimentos ruins, o quartzo branco limpa os ambientes, a coralina impede traições, a turquesa afugenta os perigos, a safira atrai saúde, o rubi combate as tristezas e protege os romances, a hematita ajuda superar obstáculos, e a ágata afasta influencias negativas de outras pessoas.



    Objetos Mágicos do Feng Shui


    Os talismã e amuletos também são empregados pelo feng shui, mas nessa técnica chinesa de harmonização de ambientes, eles adquirem uma representação mais ampla, aproximando-se da obra artística e fazendo uma conexão com as energias do universo.


    Os principais talismãs do feng shui são:



    senhor dos ventos feng shui



    Senhor dos ventos considerado um poderoso instrumento de sorte e proteção no feng shui ele afasta as más vibrações, e, ao mesmo tempo, ao ser ativado pela brisa e emite sons suaves, faz a energias positiva circular livremente pelos ambientes da casa.  Coloque ele próximo a janelas e portas se for de material metálico, funciona muito bem nos setores do ba guá regidos pelo elemento metal (criatividade e amigos).




    objeto do feng shui


    Fontes e aquários potentes energizadores do elemento, água, tanto as fontes quanto os aquários são muito utilizados no feng shui para ativar o setor do trabalho. 
    Atraem prosperidade, proteção e fazem as vibrações positivas fluírem livremente pelos ambientes.


    Um talismã oriental - Moedas Chinesas


    Elas simbolizam riqueza e prosperidade. 
    Devem ser amarradas com fitas vermelhas que representam a energia yang e intensifica seu poder. Podem ser empregadas como talismã, penduradas ou afixadas em lugares da casa que precisam de mais proteção, ou usadas como amuletos em contato direto com o seu corpo.


    Então com qual talismã ou objeto mágico do Feng Shui você se identifica?

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Você leu uma postagem escrita com muito amor por mim Adriana autora do Baú da Dri. Gostou?! Deixe seu comentário, criticas e sugestões, elas são muito importantes para o blog crescer e melhorar. Curta, compartilhe, ajude o blog a crescer.
    Sua mensagem será respondida o mais breve possível .
    Muito obrigada pela visita e volte sempre.

    Atualizações do Instagram