04 março 2019

Esse mês exercite

🗨
Tem pessoas que podem deixar de perceber, mas existem vários tipos de exercícios na vida, e não necessariamente são todos físicos.

No decorrer do nosso dia a dia temos que exercitar, nossa paciência, perseverança, tolerância entre tantas outras coisas.

A modernidade é uma excelente ferramenta para o mundo, mas nunca devemos esquecer que algumas coisas devem ser aprimoradas em conjunto com ela e nunca esquecidas ou deixadas de lado.

Esse mês exercite.


O Respeito ao Próximo e as Diferenças

Use as Boas Maneiras

use as boas maneiras


Pequenos detalhes para grandes mudanças


Com todo estresse do dia a dia, você não imagina o poder de uma atitude de um olhar ou de uma palavra, elas reerguem o ânimo e fazem o dia terminar bem melhor!!!


Faça 

Pequenas gentilezas ao longo do dia, tente ser mais atenciosa (o) com os demais:

Um comprimento, um bilhete gentil, um sorriso, um elogio, um abraço...
Um bom dia! Ao motorista da condução, cobrador ao padeiro
Um beijo no melhor amigo (a)...
Você pode animar o dia de qualquer um!



Desenvolva


Um talento
Você no fundo, sabe que leva jeito para aquele esporte, ou para pintar até mesmo para escrever poemas...
Então invista nisso!
Lembre-se que grandes conquistas necessitam de 5% de inspiração e 95% de transpiração
Seja Leal consigo mesma
Pessoas leais guardam segredos
Pessoas leais evitam fofocas
Pessoas leais defendem os outros
Recusar uma fofoca ou defender a pessoa atacada sem parecer moralista é fácil, além do mais as pessoas passaram a admira-la (o) e confiarão em você para contar todo tipo de problema, pois saberão que você é sincera e leal.


Peça DESCULPAS sempre que precisar, e quantas vezes forem necessárias.
Um relacionamento inteiro pode ir por água abaixo por falta das palavras magicas.
Não deixe que isso aconteça.
Seja grata por ser quem É
Faça uma lista de cabeça das coisas que mais gosta em você mesma. Diga para você mesma é verdade sou muito legal nisso, nisso, nisso...
Invista em ser autentica (o) não é saudável tentar ser quem os outros querem que você seja, siga sua intuição seja agradando ou não, mas, seja sempre você.



Não seja preconceituosa 


Aquele é envolvido com drogas? Aquela é rodada?
Isso não são motivos parem serem alvo de brincadeiras, zoações e exclusão...
Podem ser pessoas passando por uma fase ruim e seria de muito mais ajuda uma palavra amiga, um conselho, apoio do que comentários maldosos.




Não de o Fora, Boas Maneiras não é Frescura 



boas maneiras etiqueta


Boas maneiras são pequenos detalhes que demonstram que você respeita os outros, sabe viver bem em sociedade: se comportar,  comunicar,  apresentar e se posicionar.


Comprimentos e Apresentações 


Para a mesma idade, comprimentos informais usados.
Para os mais velhos um comprimento de respeito com olhar firme e um aperto de mão.

Quando acompanhada (o), e encontrar um conhecido apresente-os, para quem está em sua companhia não parecer sem importância. 

Olhe sempre nos olhos da pessoa com que estiver conversando, pois, conversar mexendo no celular ou com olhar baixo pode indicar  sinais negativos que não seria de seu desejo passar, como estar mentindo, inventando assunto ou simplesmente falta de respeito com a pessoa afinal ela está conversando com você e por sua vez você não está lhe dando atenção, para muitos significando que o assunto então não importa.


Não conte piadas entre outras histórias de mal gosto, picantes fora de grupos que não tem intimidade para tal.


À Mesa


Não fique mexendo no celular, ou contando a reportagem que viu de tragédia, é deselegante, ah mas a maioria das pessoas fazem, então pergunto você é a maioria ou você é uma pessoa educada que sabe se portar em qualquer situação.

Em restaurantes, bares e lanchonetes jamais grite ou assovie para chamar o garçom, espere ele olhar e faça um sinal, caso não seja uma pessoa mais íntima divida a conta confira sempre a conta antes de questionar e a gorjeta é muito bem-vinda para quem lhe serviu.

Não palite os dentes na mesa ou sopre a sopa quente.

Não segure elevadores para bater papo ou dar recado para quem estava saindo dele, mas você pode segurar para esperar quem vem às vezes cheia de compra com criança e para os idosos.

Espirrar tossir, assoar o nariz e bocejar não são em si um ato grosseiro, mas a forma de faze-lo pode ser. Bom mesmo é sempre ter lenços de papel, ao espirrar ou tossir vire o rosto para o lado se der tempo uso imediatamente o lenço se não cubra com o cotovelo.

As boas maneiras e etiqueta para as mais variadas ocasiões não saem de moda, são sinal de uma boa educação.


Depositphotos [CPS] WW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você leu uma postagem escrita com muito amor por mim Adriana autora do Baú da Dri. Gostou?! Deixe seu comentário, criticas e sugestões, elas são muito importantes para o blog crescer e melhorar. Curta, compartilhe, ajude o blog a crescer.
Sua mensagem será respondida o mais breve possível .
Muito obrigada pela visita e volte sempre.

Atualizações do Instagram