15 de fevereiro de 2019

Hambúrguer Assado

hamburguer caseiro


Ingredientes do hambúrguer 

3 batatas cozidas

2 ovos
1 kilo de carne moída (de sua preferencia)
1 cebola grande
2 dentes de alho
sal e pimenta à gosto



Modo de Preparo

Cozinhe as batatas no ponto para purê , amasse bem e reserve . Triture a cebola o alho com sal e pimenta tempere a carne , então misture com as batatas já que deixou reservada e acrescente os ovos bem batidos ,amasse bem até dar um ponto de liga. Abra a massa de carne em um superfície limpa e com aros vá formando os hambúrguers . Em um refratário untado com generosa quantia de manteiga vá acomodando os hambúrgueres  , reserve.



Ingredientes  Molho

1/2 kilo  tomates sem pele picados
1 cebola grande
1 colher( café ) de curry , páprica picante
azeite
200 gramas de queijo parmesão ralado fino
250 ml de agua


Modo de Preparo

Doure a cebola picada  no azeite e adicione os tomates e temperos restantes refogue adicione o queijo  e vá aos poucos acrescentando a agua até que os tomates se dissolvam por completo , vá  experimentando até sentir que está do gosto .

Montagem

Despeje o molho sobre os hambúrgueres , coloque o refratário dentro de uma forma com pouca agua para não queimar o fundo dos hambúrgueres  , leve em forno 140° pré aquecido .
Sirva com mine cenouras , vagens e acelga bem fininha.



Lembrando gostou da receita , curta , compartilhe , comente ajude o blog a crescer , se fizer qualquer receita do blog mande para o Baú sua experiência e uma foto da receita e concorra a um brinde .😉























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Post , deixe seu comentário e sugestões .
Em breve responderei a todos.