Baú da Dri um blog descontraído com receitas diversas , casa e astral , dicas e personalizações para blogs , brindes ,artesanato decorativas , porcelanas e muito mais!

1 de fevereiro de 2019

Cuscuz Paulista de Frango

Feito em casa


Ingredientes

1 peito de frango aproximadamente (500 gramas
200 gramas de farinha de milho
2 cebolas medias raladas
1 cenoura media ralada
1/2 xícara ( chá ) de azeitonas pretas recheadas
1 xícara ( chá ) de azeite
100 gramas de ervilhas frescas
1 colher (sopa ) de salsinha picadinha
1/2 sache de molho de tomate
sal , pimenta e demais temperos à gosto
2 ovos cozidos para decorar



Modo de Preparo

Coloque o peito de frango para cozinhar com sal , meia cebola ,um fio de azeite cozinhe  até  que fique no ponto para desfiar , quando pronto desligue reserve dois copos americanos da água do cozimento  assim que esfriar desfie bem  á parte em uma panela aqueça o azeite doure a cebola ralada coloque o frango a cenoura ,ervilhas, azeitonas e temperos refogue e acrescente o molho e os dois copos americanos da água do cozimento deixe em fogo baixo por uns 10 minutos para tudo se integrar então vá lentamente misturando a farinha até dar um ponto homogêneo , quando desgrudar do fundo da panela está pronto.

Em uma forma de buraco no meio ( a forma deve estar molhada ) decore o fundo com os ovos cozidos e vá colocando o cuscuz e apertando bem com uma colher ou o que achar que ajuda melhor .


Variações da Receita

Você pode substituir o frango por sardinha , atum , carne de siri desfiada , camarão ou fazer um só como cenoura em cubinhos ,vagem , chuchu , palmito ervilhas frascas , milho , pimentão vermelho e amarelo em quadradinhos , o segredo é temperar bem e não deixa-lo muito seco.

Confira esse de camarão como fica , huunnnnnnnnn pena que o sabor não pode ser enviado 😂 , o bom nas receitas de cuscuz é que a base é praticamente sempre a mesma você vai alterando os ingredientes conforme seu gosto e vontade e assim cria uma grande variedade do mesmo prato.

Cuscuz de Camarão


receita

Depois de completamente frio desenforme e decore mais se assim desejar.

Lembrando gostou da receita , curta , compartilhe , comente ajude o blog a crescer , se fizer qualquer receita do blog mande para o Baú sua experiência e uma foto da receita e concorra a um brinde .😉





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Post , deixe seu comentário e sugestões .
Em breve responderei a todos.

Copyright © Blog de Variedades Baú da Dri Design by Adriana Bentim | Tecnologia do Blogger