01 fevereiro 2019

Cuscuz paulista de frango

🗨

Bom dia, amigos leitores!


Hoje eu venho trazendo  para vocês duas receitas diferentes de cuscuz paulista, particularmente é uma das minhas opções para o verão porque é uma receita que alimenta e é refrescante.

Bora, lá?

 A receita de cuscuz paulista.


receita cuscuz paulista de frango



 Tempo de preparo  40 minutos  rendimento  14 porções 


Cuscuz Paulista de Frango



Ingredientes

1 peito de frango aproximadamente (500 gramas)
200 gramas de farinha de milho
2 cebolas medias raladas
1 cenoura media ralada
1/2 xícara (chá) de azeitonas pretas recheadas
1 xícara (chá) de azeite
100 gramas de ervilhas frescas
1 colher (sopa) de salsinha picadinha
1/2 sache de molho de tomate
sal, pimenta e demais temperos a gosto
2 ovos cozidos para decorar



Modo de Preparo

Coloque o peito de frango para cozinhar com sal, meia cebola, um fio de azeite cozinhe  até  que fique no ponto para desfiar, quando pronto desligue reserve dois copos americanos da água do cozimento  assim que esfriar desfie bem  á parte em uma panela aqueça o azeite doure a cebola ralada coloque o frango a cenoura, ervilhas, azeitonas e temperos refogue e acrescente o molho e os dois copos americanos da água do cozimento deixe em fogo baixo por uns 10 minutos para tudo se integrar então vá lentamente misturando a farinha até dar um ponto homogêneo, quando desgrudar do fundo da panela está pronto.

Em uma forma de buraco no meio (a forma deve estar molhada) decore o fundo com os ovos cozidos e vá colocando o cuscuz e apertando bem com uma colher ou com que acreditar que ajuda melhor.


Variações da Receita


Você pode substituir o frango por sardinha, atum, carne de siri desfiada, camarão ou fazer um só como cenoura em cubinhos, vagem, chuchu, palmito ervilhas frescas, milho, pimentão vermelho e amarelo em quadradinhos, o segredo é temperar bem e não deixa-lo muito seco.

Confira esse de camarão como fica, huunnnnnnnnn pena que o sabor não pode ser enviado 😂, o bom nas receitas de cuscuz é que a base é praticamente sempre a mesma você vai alterando os ingredientes conforme seu gosto e vontade e assim cria uma grande variedade do mesmo prato.



Cuscuz de Camarão


receita



Depois de completamente frio desenforme e decore mais se assim desejar.


Print Friendly and PDF
Lembrando gostou da receita, curta, compartilhe, comente ajude o blog a crescer, se fizer qualquer receita do blog mande para o Baú, sua experiência e uma foto da receita e concorra a um brinde.😉





Depositphotos [CPS] WW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você leu uma postagem escrita com muito amor por mim Adriana autora do Baú da Dri. Gostou?! Deixe seu comentário, criticas e sugestões, elas são muito importantes para o blog crescer e melhorar. Curta, compartilhe, ajude o blog a crescer.
Sua mensagem será respondida o mais breve possível .
Muito obrigada pela visita e volte sempre.

Atualizações do Instagram