25 janeiro 2019

Nega Maluca

🗨

Bom dia , amigos leitores!

Hoje venho trazendo a receita do bolo nega maluca , acho que é um dos bolos mais fáceis de fazer , fica muito gostoso agrada todo mundo e me lembra a infância esse  , não sei se foi o primeiro bolo feito em casa que comi mas é o primeiro que me recordo e traz lembranças saborosas.

Bora lá , conferir a receita.

receita de bolo nega maluca


 Tempo de preparo  15 minutos  rendimento  24 fatias 

Receita de Bolo Nega Maluca



Ingredientes

2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
1 xícara de chocolate em pó
1 xícara de óleo
1 xícara de água bem quente
2 ovos inteiros
1 colher de sobremesa de fermento em pó




Preparo

Bata todos ingredientes no liquidificador exceto  o fermento  despeje em uma vasilha e misture delicadamente coloque  em  forma (retangular ) untada e leve ao forno em 190° por mais ou menos 40 minutos.

Cobertura

3 colheres de sopa de leite
1 colher bem cheia de cheia de manteiga
1 xícara de açúcar
1 xícara de chocolate em pó

Preparo

Leve em fogo brando mexendo sempre até criar uma consistência homogênea .

Colocar quente por cima do bolo também quente.

Sirva frio decorado com chantilly .

Variação da Cobertura

Assim que o bolo estiver morno faça furinhos com o garfo e regue um pouco de leite com Ovomaltine depois faça um brigadeiro mole do mesmo e cubra o bolo.

Você também pode fazer uma cobertura de chocolate derretido , da para fazer o nega maluca virar um bolo de festa , faça três bolos nega maluca , depois um ganache de chocolate , ao leite , meio amargo ou branco.

Coloque o primeiro bolo em uma travessa e faça uma cama de ganache , ponha o outro bolo em cima repita a camada de ganache , coloque o último bolo e cubra tudo com ganache.


Print Friendly and PDF
Lembrando gostou da receita , curta , compartilhe , comente ajude o blog a crescer , se fizer qualquer receita do blog mande para o Baú sua experiência e uma foto da receita e concorra a um brinde .😉



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você leu uma postagem escrita com muito amor por mim Adriana autora do Baú da Dri . Gostou?! Deixe seu comentário , criticas e sugestões , ela são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor . Curta , compartilhe ,ajude o blog a crescer .
Sua mensagem será respondida o mais breve possível .
Muito obrigada pela visita e volte sempre.

Atualizações do Instagram