25 janeiro 2019

Nega maluca

🗨

Bom dia, amigos leitores!

Hoje venho trazendo a receita do bolo nega maluca, acredito que é um dos bolos mais fáceis de fazer, fica muito gostoso agrada todo mundo e me lembra a infância esse, não sei se foi o primeiro bolo feito em casa que comi, mas é o primeiro que me recordo e traz lembranças saborosas.


Bora, lá? 


Conferir a receita.


receita de bolo nega maluca


 Tempo de preparo  15 minutos  rendimento  24 fatias 


Receita de Bolo Nega Maluca



Ingredientes

2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
1 xícara de chocolate em pó
1 xícara de óleo
1 xícara de água bem quente
2 ovos inteiros
1 colher de sobremesa de fermento em pó




Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador exceto  o fermento  despeje em uma vasilha e misture delicadamente coloque  em  forma (retangular) untada e leve ao forno em 190° por mais ou menos 40 minutos.

Cobertura

3 colheres de sopa de leite
1 colher bem cheia de manteiga
1 xícara de açúcar
1 xícara de chocolate em pó

Preparo

Leve em fogo brando mexendo sempre até criar uma consistência homogênea.

Colocar quente por cima do bolo também quente.

Sirva frio decorado com chantilly.

Variação da Cobertura

Assim que o bolo estiver morno faça furinhos com o garfo e regue um pouco de leite com Ovomaltine depois faça um brigadeiro mole do mesmo e cubra o bolo.

Você também pode fazer uma cobertura de chocolate derretido, da para fazer o nega maluca virar um bolo de festa, faça três bolos nega maluca, depois um ganache de chocolate, ao leite, meio amargo ou branco.

Coloque o primeiro bolo em uma travessa e faça uma cama de ganache, ponha o outro bolo em cima repita a camada de ganache, coloque o último bolo e cubra tudo com ganache.


Print Friendly and PDF
Lembrando gostou da receita, curta, compartilhe, comente ajude o blog a crescer, se fizer qualquer receita do blog mande para o Baú, sua experiência e uma foto da receita e concorra a um brinde.😉



Depositphotos [CPS] WW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você leu uma postagem escrita com muito amor por mim Adriana autora do Baú da Dri. Gostou?! Deixe seu comentário, criticas e sugestões, elas são muito importantes para o blog crescer e melhorar. Curta, compartilhe, ajude o blog a crescer.
Sua mensagem será respondida o mais breve possível .
Muito obrigada pela visita e volte sempre.

Atualizações do Instagram