28 janeiro 2019

Casa em ordem

🗨
Bom dia, amigos leitores!

Vocês já pararam para pensar que às vezes a nossa casa precisa muito mais do que uma faxina com produtos de limpeza, mas também é necessária uma faxina astral?

Hoje trouxe dicas simples e fáceis para você fazer uma limpeza e organização astral do seu lar.

Bora? Lá, dar uma geral e renovar os ares de casa.



Casa em ordem limpeza e organização astral do lar



Casa em Ordem Limpeza e Organização Astral do Lar


Identificando pontos de casa que necessitam de energias positivas, você pode conquistar equilíbrio e proporcionar mais qualidade de vida à sua família.

Uma das coisas mais importantes para alcançarmos melhores energias para nós e nosso lar é sempre estarmos nos desvencilhando das coisas que não usamos mais ou que já estão sem condições de uso.

A cada troca de estação é sempre bom fazermos um balanço dos últimos quatro meses e darmos uma renovada nos ares de casa, uma organizada geral e energização.


Também é hora de abrirmos e tirarmos todas as coisas que ficam guardadas praticamente o ano todo, seja aquelas que usamos em eventos especiais ou aquelas que só usamos nas festas de fim de ano, (enfeites natalinos, toalhas, copos, louça, etc.) ou nas estações como o inverno, como cobertas, botas, panelas de fondue e colocar tudo para tomar um ar, limpar o armário e reorganizar novamente, isso evita que fiquem com cheiro e cara de guardados quando realmente for usar.


Mas sempre tem o que entra e sai do baú ano após ano, então você usa quando?

Se não usa mais porque enjoou ou saiu de moda abra espaço é hora de fazer uma limpeza geral.

Baús, armários de cozinha, quarto, brinquedo das crianças, e os papéis, o que fica e o que vai?

Tudo o que não tiver mais nenhuma serventia, hora de doar, se estiver quebrado vai para o reciclado, ok.

Sendo assim aguarde minhas sugestões para renovar o seu lar, e o melhor nem sempre é preciso gastar para realizarmos mudanças em casa, limpar, organizar e mudar algumas coisas de lugar podem causar uma enorme mudança.

Podemos fazer muitas coisas por dentro e por fora para tornarmos o ambiente em que vivemos mais acolhedor e cheio de boas energias.


Pequenas mudanças com grandes efeitos, seja uma pintura nova nas paredes um móvel novo ou customizado uma planta e tudo mais que podemos fazer para nosso lar ficar com a nossa identidade.


ATENÇÃO


Não adianta você mudar sua casa, harmonizar os ambientes se você não mudar também, abandonando maus hábitos e maus sentimentos, lembre - se:


Toda mudança deve começar de dentro para fora. 


Deixe para trás o que passou, o que poderia ter sido e não foi e foque no que pode ser e no que você ainda vai conquistar, movimente - se e tenha confiança em si, deixe as opiniões alheias para trás.


Paredes  

Estando com cara de envelhecidas ou muito sujas uma mão de tinta cai bem, reserve uma das paredes para fazer um ton mais forte ou bem pastel, para dar um ar diferente.

Que novo que nada!


Para que as peças de pedra ou cimento que enfeitam seu jardim pareçam envelhecidas, aplique iogurte natural sobre elas com o auxílio de uma brocha de pintura. 
Em pouco tempo, elas perderam a aparência de nova e deixarão seu cantinho com ar de mais clássico.


Tapetes mágicos


Living e sala de jantar integrados podem ser demarcados com o uso de tapetes. Se os dois ambientes tiverem dimensões semelhantes, o tapete maior dará sensação de amplitude ao espaço onde for instalado.
Banheiro Limitado

Existe um truque para amplia - lo:

 Instale um espelho grande em uma das paredes. 
Se o ambiente contar com iluminação natural, coloque um ou mais espelhos verticais em frente a janela para iluminar o espaço sem criar sombras. Caso não tenha espaço para encomendar um armário, providencie prateleiras do teto ao piso. 
Outra opção é ajeitar pequenos baús de vime sob a bancada da pia para armazenar produtos de higiene e beleza.


Depois de tudo realizado complete sua energização com bons aromas como rosa-branca e flor de laranjeira.

Gostou! Então o que está esperando comece já a limpeza e organização e deixe sua casa em ordem e repleta de boas energias. 😉


Depositphotos [CPS] WW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você leu uma postagem escrita com muito amor por mim Adriana autora do Baú da Dri. Gostou?! Deixe seu comentário, criticas e sugestões, elas são muito importantes para o blog crescer e melhorar. Curta, compartilhe, ajude o blog a crescer.
Sua mensagem será respondida o mais breve possível .
Muito obrigada pela visita e volte sempre.

Atualizações do Instagram