21 de janeiro de 2019

Banhos Energéticos

banhos


Cuidados para manter nossas energias em harmonia , nunca são demais , banhos energéticos naturais que são capazes de dar uma revigorada , no corpo e na mente.


Conhecidos desde a antiguidade como uma forma de limpar o corpo e a alma os banhos terapêuticos podem se valer dos mais diversos ingredientes , para os banhos de proteção , limpeza energética e purificação , também podem ser usados de acordo com suas propriedades especificas , mas , é importante que você tenha alguns cuidados básicos antes de fazer o banho.
Informe se sobre as ervas ou plantas que pretende utilizar. Veja se ela não é toxica ou se pode causar algum tipo de irritação em contato com a pele.
Use apenas as ervas que atenderem às suas necessidades no momento . Caso contrario , você poderá ativar excessivamente certas vibrações , sem necessidade.
Não é preciso ter uma banheira em casa para fazer um banho energético . Você pode prepara-lo e despeja-lo em seu corpo depois do seu banho normal .
Ou ainda fazer uma esponja especial com ervas aromáticas : basta pegar um tecido ,colocar as ervas dentro ,costurar e passa-la pelo corpo durante o seu  banho , também é possível utilizar essências de ervas , caso não consiga encontrar folhas frescas para preparar seu banho.
Depois do banho energético , procure vestir roupas leves , ficar em um lugar tranquilo e livrar sua mente das preocupações. Concentre-se em coisas positivas e deixe que os fluidos benéficos tomem conta do seu corpo.



Banho para Limpar Energias Negativas




Ingredientes

1 litro de água
3 ramos de arruda
3 ramos de guiné
3 ramos de alecrim
7 pitadas de sal grosso
1 dente de alho com casca 


Preparo 

Em uma caneca ferva os ingredientes acima por aproximadamente dez minutos ( exceto o sal grosso acrescente depois de desligar o banho ) , abafe com um pires e deixe amornar , tome do pescoço para baixo de preferencia antes de deitar as sobras jogue no lixo.


Banho para Levantar os Ânimos 



Ingredientes

1 litro de água
3 ramos de levante se for em pacote três colheres de sopa
7 punhados de açúcar


Preparo

Em uma caneca ferva o levante sem o açúcar acrescente o mesmo depois de desligar o banho , abafe com um pires e tome do pescoço para baixo , as sobras jogue no lixo.


Por ultimo você pode tomar o da purificação , faça esse ritual de limpeza energética ao menos uma vez por mês e verá com seu astral ficará mais leve .


Banho da Purificação


Folhas de hortelã , alecrim e camomila devem ser usadas para esse banho . Se quiser , acrescente essências de sua preferencia para complementar os ingredientes. Em um recipiente , ferva cerca de um litro de água , desligue acrescente as ervas pingue algumas gotas da essência escolhida. Deixe em repouso até amornar e leve esse preparado para o banheiro , você pode deixar um incenso aceso , para purificar as energias no local .
Tome o seu banho normalmente e , no final ,(do pescoço para baixo) despeje sobre seu corpo todo conteúdo lentamente sentindo a água percorrer o corpo . Concentre - se nesse ato e tenha bons pensamentos enquanto faz.
Se tiver uma banheira encha com água morna e coloque os ingredientes. Fique imerso no banho por cerca de 15 minutos . Depois pode jogar as ervas no lixo.


Gostou! Então não esqueça de deixar seu comentário , curta e compartilhe 😉

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Post , deixe seu comentário e sugestões .
Em breve responderei a todos.