07 janeiro 2019

A entrada da sua casa

🗨
Bom dia, amigos leitores!

Você já parou para dar uma atenção à mais para o lado externo da sua casa?

Ela não deixa de ser tão importante quanto todo resto, aliás ela é segundo o Feng Shui um dos locais mais importantes da sua casa.

Vamos olha-la com mais atenção e ver o que podemos repaginar nela, que tal?
Além de entender mais sobre o seu papel e importância.

Bora, lá?



a entrada de casa sua importância



Confira as dicas para dar um up no seu maior cartão de visita, a entrada da sua casa.

Pois, esse é um caminho diário de entrada e saída, por onde as pessoas passam para la visita,  dar notícias, um fluxo de energias o tempo todo.

Decorando com Harmonia a entrada da sua casa.

Princípio da filosofia chinesa Yin Yang são energias opostas, Yin que significa escuridão representada pelo lado pintado de preto e yang o lado branco a claridade, luz.

Pelo Feng Shui a energia (Chi) flui quando às duas forças (yin yang), estão harmonizadas e equilibradas.

Então seguindo o Feng Shui a entrada de casa é um dos pontos mais importantes, pois é a conexão entre exterior e interior, entre yang (rua, luz, movimento) e yin (casa, calma o interior).

Yin yang são forças opostas que se completam.

Veja esse exemplo de casa na foto abaixo e como ela parece acanhada, triste, falta alguma coisa!

Uma casa e entrada harmoniosa necessita nos proporcionar uma visão de aconchego, lar  e em segundo lugar estar em harmonia.



entrada de casa decoração



Leia essas dicas e veja a diferença na próxima casa, como a cor enche de vida.

Assim como muitos dizem: 

A primeira impressão é a que fica, suas mãos são o seu cartão de visita, então a entrada da sua casa diz muito sobre quem habita seu interior e a mensagem que deseja passar, as proteções que necessita sendo um caminho de fluxo de energias.


Muitas vezes algumas pequenas mudanças trazem benefícios enormes no nosso dia a dia, uma casa harmoniosa da entrada ao interior nos remete ao aconchego do lar onde repousamos, revigoramos e renovamos diariamente as energias. 



decoração da entrada de casa


Tenha a pintura da casa combinando com o seu estilo o formato da casa em harmonia com o tom das paredes e janelas, nada de cores frias, combine tons pastéis com fortes.

Acessórios e plantas na entrada de casa protegem e atraem as melhores vibrações para dentro do seu lar.

Um senhor dos ventos pendurado, produz som e movimento, dando a sensação de liberdade.
Pendure pequenos espelhos decorativos, eles rebatem as energias negativas que chegam de fora.

As plantas e flores, que crescem para cima estimulam a prosperidade.

Pelo feng Shui a região da entrada de casa deve ser agradável para atrair as boas energias para dentro de casa. Isso quer dizer que harmonizando essa área, seguindo os princípios do feng shui, você deve caprichar na limpeza e conservação desse local  e, além disso, usar objetos de cura. 

Esses acessórios encorajam o (chi, energia vital), a entrar pela porta.

No entanto, você não pode descuidar do lado de dentro, ou seja, o hall de entrada, pois  um lado completa o outro na função de atrair  os melhores fluidos e espantar as, mas vibrações.
Ative esse local usando alguns acessórios como  o Ba-Guá que, pendurado do lado de fora da porta, serve como um escudo protetor.

Um dragão também pode ser usado como fonte de atração de coisas boas, na China, a figura do dragão está associada à boa sorte, à vitalidade, aos reinícios e à prosperidade. 

Ele é o maior representante de energia yang, solar, masculina e criativa. Usado como figura simbólica dos imperadores chineses, confere majestade e poder ao seu lar.

O sino dos ventos com filtro dos sonhos é outra alternativa para sua entrada, pois promove duas curas ao mesmo tempo: movimento e som. 

Serve para "chamar" a prosperidade e os bons momentos a todos os moradores. Móbiles coloridos além de irradiarem as vibrações das cores, tem a função de movimentar a energia, estagnada, um convite ao relaxamento.

Um bom capacho para limpar os sapatos são obrigatórios.

Assim que a porta se abre temos o hall interno da nossa casa, e algumas ideias práticas, úteis e energizantes para esse local.

O hall de entrada deve refletir seu estilo próprio, se for pequeno ilumine com teto e rodapé brancos e parede com cores vivas, se for mais amplo experimente pêssego e conhaque.

Um espelho de frente à porta para rebater as energias negativas, um aparador com vaso de plantas, uma fonte e um porta trecos e correspondências  também são uma boa pedida.

Tenha em mente que o hall de entrada sempre deve ser bem delimitado e organizado, porta guarda-chuva, local para pendurar chaves, bolsas, sacolas, casacos e nichos ou prateleiras para colocar os sapatos e de preferência andar em casa só com os chinelos.

Essas dicas deixaram a entrada da sua casa mais harmoniosa, organizada e energizada.

Aplique as dicas e confira as mudanças.

Para ver combinações de cores e seus significados leiam  Cores em Casa  e para saber mais sobre como deixar sua cozinha em harmonia leia  Nossa Cozinha.



Comente de sua opinião, curta compartilhe ajude o blog a progredir 😉


Depositphotos [CPS] WW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você leu uma postagem escrita com muito amor por mim Adriana autora do Baú da Dri. Gostou?! Deixe seu comentário, criticas e sugestões, elas são muito importantes para o blog crescer e melhorar. Curta, compartilhe, ajude o blog a crescer.
Sua mensagem será respondida o mais breve possível .
Muito obrigada pela visita e volte sempre.

Atualizações do Instagram