7 de dezembro de 2018

Farofa da Felicidade

|| ||

Farofa da Felicidade

Farofa Rápida


Farofa um complemento que cai super bem com vários pratos , os de festas de final de ano não podem ficar desacompanhados dela , seja uma farofinha simples ou mais incrementada.
Receita de farofa de festa ou farofa simples.

receita de farofa de festa


Ingredientes

2 colheres sopa de manteiga
1 concha pequena de azeite (para cozinhar)
1 cebola grande picadinha
2 dentes de alho amassados
1 xícara chá de pimentão verde
1 xícara chá de pimentão vermelho
2 pimentas dedo de moça picadas em pedaços médios
1 xícara de uva passas
1 xícara chá de pêssegos em calda bem picadinhos
1 copo americano da calda
1/2 maço de salsinha bem picadinha
60 gramas de azeitonas pretas 
farinha de mandioca fresca de sua preferencia
sal a gosto


Modo de Preparo

Aqueça uma caçarola ou frigideira tamanho médio com a manteiga e o azeite , frite a cebola o alho e uma das pimentas sem deixar queimar , acrescente o pêssego e a calda reservada mexa e pode ir acrescentando a farinha até o ponto de seu gosto , desligue e acrescente o restante dos ingredientes decore com a pimenta . 

Variações da Farofa

A nossa farofa da felicidade também pode ser de , bacon ou calabresa com cebola em rodela e azeitonas pretas recheadas , simples e rápida de fazer .

Corte o bacon ou calabresa em cubinhos , a cebola em rodelas , aqueça a caçarola com 1/2 xícara ( chá ) de azeite frite os cubinhos de bacon ou calabresa até ficarem como crotons , coloque a cebola e deixe dar uma leve dourada , vá acrescentando a farinha aos poucos ( quantidade que não fique muito seca ) ,vá mexendo até que fique bem misturado desligue acrescente as azeitonas e salsinha picadinha para decorar.

Lembrando gostou da receita , curta , compartilhe , comente ajude o blog a crescer , se fizer qualquer receita do blog mande para o Baú sua experiência e uma foto da receita e concorra a um brinde .😉

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você leu uma postagem escrita com muito amor por mim Adriana autora do Baú da Dri . Gostou?! Deixe seu comentário , criticas e sugestões , ela são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor . Curta , compartilhe ,ajude o blog a crescer .
Sua mensagem será respondida o mais breve possível .
Muito obrigada pela visita e volte sempre.