12 de novembro de 2018

Plantas em Casa

um jardim com pouco espaço



Quem  semeia com afeto, sempre colhe bons frutos. Então traga a natureza para perto de você!


Fases lunares "verdes"

Lua nova : Indicada para eliminar ervas daninhas, arar a terra , fazer podas e enxertos.
Lua crescente: excelente para plantas que demoram para germinar. Bom para o transplante daquelas tipicamente aquáticas.
Lua cheia: Propicia para a germinação crescimento das raízes. Frutas e legumes desenvolvem mais rápido.
Lua minguante: Bom para o transplante de flores de vasos para jardins , fazer podas , cuidar da grama e retirar mato rasteiro.

Habitando o planeta desde muito antes do surgimento do homem , as plantas não apenas encherem
os olhos dos primeiros homens com sua exuberância , como também revelaram seus poderes curativos e energéticos.
Considerada as protagonistas das primeiras experiências medicinais  realizadas pela humanidade, as propriedades das plantas foram descobertas aos poucos , a partir da observação atenta de curandeiros e feiticeiros.
Quem já viveu no campo sabe que a procura pelas plantas como forma de curar os males do corpo é tão necessária como instintiva: diversos animais , quando são abatidos fisicamente por algum problema no organismo procuram se alimentar de plantas para amenizar suas dores e recuperar a saúde. Assim também fazem as pessoas que tem maior contato com o verde : elas sempre sabem que tipo de erva usar para determinado problema.
Mas, além de servir como base para remédios que aliviam as mazelas do corpo físico , algumas plantas também tem o poder de trazer para perto de nós vibrações benéficas e estimular ações positivas.Saiba quais são elas e encha sua casa de energias naturais.



Plantas do Bem

Como nem todos podem ter um amplo e belo jardim , por falta de espaço , a solução pode estar em fazer floreiras de tamanho grande ou terrários .
O de 7 ervas é um dos mais conhecidos e usados, pois , além de embelezar o espaço , aromatizar o ar , é composto de plantas que possuem propriedades terapêuticas das mais variadas.
Essas 7 ervas são alecrim , arruda ,comigo-ninguém-pode , espada-de-são-jorge ,guiné ,manjericão e pimenta.
Em breve iremos conhece-las melhor , e também outras plantas e ervas que possuem propriedades muito boas , para o corpo .

A orquídea e sua beleza no jardim ou em vaso ela exala estilo e elegância.

cuidados com as orquideas


Não há duvidas de que um vaso de orquídeas , confere vida e charme para qualquer lugar da casa. O ambiente ganha requinte e beleza.
A orquídea oferece muitas vantagens em relação a outras plantas.
" Ela é mutante e por isso tem facilidade para se adaptar bem a qualquer lugar".
Dentro de casa é muito comum encontra-la em vasos , enfeitando uma sala de estar ou em um aparador que ocupa algum lugar privilegiado . Mas ela também se destaca em lavabos e até no quarto.
Sua flor dura em média de 30 dias e a florescência ocorre um vez por ano .
Na área externa a orquídea pode ser cultivada em vasos ou troncos de arvores , seu habitat natural . " Muitos dizem que essa flor é uma parasita , mas não , ela é uma epifilo , que se hospeda em outro vegetal , sem lhe roubar os nutrientes.
A orquídea só pode tomar sol até as 10hrs e depois das 16hrs , o ideal é que fique a meia sobra em local com boa claridade mas sem exposição direta ao sol.
Ambientes bem arejados sem concentração de calor.
Por ter facilidade em absorver água e nutrientes devido a sua poderosa raiz o melhor é regala somente quando o solo estiver seco.

O cultivo de plantas em casa , pode ser uma prazerosa terapia.
Além de embelezar qualquer ambiente , elas trazem boas energias.
As vezes a falta de espaço para desenhar um belo jardim , não é motivo para deixar de cultivar plantas , basta alguns vasos de tamanhos diversos terra adubo , e a escolha de plantas próprias para os ambientes oferecidos pela nossa casa.

decorando com violetas


Um bom exemplo são as violetas africanas , vindas da Africa do Sul com clima tropical . Atualmente elas possuem uma folhagem mais rasteira mas suas folhas tinham formato de coração , por isso muitos botânicos a relacionavam ao amor sem fronteiras.
Cultivadas dentro de casa ela faz bem para autoestima e a confiança pessoal . Em ambiente de trabalho , tem o poder de emanar energias tranquilizadoras , ela também tem a capacidade de estimular o bom humor e elevar o astral.
Mesmo em pequenos vasos bem cuidadas tem vida longa e transplantadas adequadamente cresce e floresce quase o ano todo.
Seu colorido passeia por todos os tons de lilás , permitindo combinações especiais.

O segredo do cultivo das violetas
As violetas devem estar sempre protegidas do sol e vento
direto , e próximas de uma fonte de luz direta . Com vasos ricos em humos . uma boa drenagem e bastante calor , florescem sem parar . Para germinar , um único brotinho colocado na terra é suficiente .
Para regalas preencha os pratinhos que ficam debaixo dos vasos . As folhas e flores devem permanecer secas para não criarem fungos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Post , deixe seu comentário e sugestões .
Em breve responderei a todos.