02 novembro 2018

Bolo Gelado

🗨

Bom dia , amigos leitores!

Hoje vou passar para vocês uma receita de bolo muito versátil , eu sou apaixonada por bolos desde criança , tanto que meu primeiro feito na cozinha foi um bolo a receita de hoje pode ser simples mas também com variações para um delicioso bolo de festa , com direito a cobertura e recheio. 

Minha mãe sempre fazia essa receita para minhas festa de aniversário e para o ano novo , já comi esse bolo com muitos recheios e coberturas diferentes mas sem perder a originalidade, e garanto não enjoo , cheguei a faze-la para o aniversário de 6 anos do meu filho acrescentando morangos que era seu desejo.

Bom hoje vou disponibilizá-la em três versões de muito sucesso aqui em casa.

Bora lá , conferir.


bolo gelado de coco


 Tempo de preparo da receita:   45 minutos   Montagem da receita para festa   30 minutos
 Rendimento da receita em forma retangular   28 fatias  forma redonda   22 fatias


Bolo Gelado de Coco


Ingredientes

1 xícara (chá) de margarina
2 xícaras (chá) de açúcar
5 gemas
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de amido de milho
1 colher de (sopa) de fermento em pó
200 ml de leite de coco
1 xícara de (chá) de leite
5 claras em neve firme




Calda

 1 1/2 xícara (chá) de açúcar
 1 xícara (chá) de coco ralado
 1 1/2 xícara de (chá) de água


Modo de Preparo

Unte e enfarinhe uma forma retangular e reserve , pré-aqueça o forno média de 180 graus.
Bata a margarina ,o açúcar e as gemas até dobrar de tamanho. Acrescente aos poucos os ingredientes secos , alternando com o leite de coco e o leite.Junte as claras mexendo delicadamente. Despeje na forma.

Calda  

Leve ao fogo o açúcar com o coco e a água . Ferva até obter uma calda grossa.
Cubra o bolo ainda quente , salpique mais coco ralado . Depois de frio corte em quadrados.


Observação - A receita desse bolo pode ser congelada por até 3 meses , basta umedecer um pouco mais a massa após o bolo esfriar por completo corte em quadrados embrulhe em papel alumínio e congele. Essa receita também é uma opção para você fazer uma renda extra.


Variações da Receita

Você pode dividir a receita em duas formas redondas tamanho médio , reserve mais um 1/2 vidro de leite de coco e 1/4 de leite condensado para regar o bolo pronto , bata o chantilly ,1 litro de creme de leite fresco ( deixar na geladeira por 4 horas com antecedência ) , quanto mais gelado o creme de leite estiver melhor , 1/2 xícara ( chá ) de açúcar , 1/2 saquinho se coco ralado em flocos finos se for fresco melhor bata na batedeira até obter um creme firme e bem branquinho .

Montando o Bolo

Desenforme os dois bolos em pratos separados , faça furinhos com um garfo e vá delicadamente regando o bolo com a reserva de leite de coco com leite condensado depois coloque uma parte do chantilly e cubra com o outro bolo ,regue e coloque o restante do chantilly.

Decorando

Se você tem a intenção de usar o bolo para alguma festa e que dar a ele um ar de bolo mais profissional , pode decorar com ,frutas pequenas como mirtilo , amora , morango ,cereja , flores de massa entre outros acessórias de decoração para bolos que você pode encontras em lojas especializadas.
As vezes é até bom dar uma volta para olhar essas lojas de confeitos , chocolates , itens diversos como formas e muitas coisas para decorar bolos , docinhos entre outras coisas , dar uma olhada as vezes nos ativa ideais .


bolo decorado para festa


Veja como seu bolo pode ficar!

                               
Print Friendly and PDF
Lembrando gostou da receita , curta , compartilhe , comente ajude o blog a crescer , se fizer qualquer receita do blog mande para o Baú sua experiência e uma foto da receita e concorra a um brinde .😉

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você leu uma postagem escrita com muito amor por mim Adriana autora do Baú da Dri . Gostou?! Deixe seu comentário , criticas e sugestões , ela são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor . Curta , compartilhe ,ajude o blog a crescer .
Sua mensagem será respondida o mais breve possível .
Muito obrigada pela visita e volte sempre.

Confira também outras postagens aqui do Baú da Dri