02 novembro 2018

Bolo gelado

🗨

Bom dia, amigos leitores!


Hoje vou passar para vocês uma receita de bolo muito versátil, eu sou apaixonada por bolos desde criança, tanto que meu primeiro feito na cozinha foi um bolo a receita de hoje pode ser simples mas também com variações para um delicioso bolo de festa, com direito a cobertura e recheio. 


Minha mãe sempre fazia essa receita para minhas, festa de aniversário e para o ano novo, já comi esse bolo com muitos recheios e coberturas diferentes, mas sem perder a originalidade, e garanto não enjoo, cheguei a fazer-la para o aniversário de 6 anos do meu filho acrescentando morangos que era seu desejo.


Bom hoje vou disponibilizá-la em três versões de muito sucesso aqui em casa.


Bora? Lá, conferir.


bolo gelado de coco



 Tempo de preparo da receita:   45 minutos   Montagem da receita para festa   30 minutos
 Rendimento da receita em forma retangular   28 fatias  forma redonda   22 fatias


Bolo Gelado de Coco


Ingredientes

1 xícara (chá) de margarina
2 xícaras (chá) de açúcar
5 gemas
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de amido de milho
1 colher de (sopa) de fermento em pó
200 ml de leite de coco
1 xícara de (chá) de leite
5 claras em neve firme




Calda

 1 1/2 xícara (chá) de açúcar
 1 xícara (chá) de coco ralado
 1 1/2 xícara de (chá) de água


Modo de Preparo

Unte e enfarinhe uma forma retangular e reserve, pré-aqueça o forno média de 180 graus.
Bata a margarina,o açúcar e as gemas até dobrar de tamanho. Acrescente gradualmente os ingredientes secos, alternando com o leite de coco e o leite.
Junte as claras mexendo delicadamente. Despeje na forma.

Calda  

Leve ao fogo o açúcar com o coco e a água. 
Ferva até obter uma calda grossa.
Cubra o bolo ainda quente, salpique mais coco ralado. Depois de frio corte em quadrados.


Observação - A receita desse bolo pode ser congelada por até 3 meses, basta umedecer um pouco mais a massa após o bolo esfriar por completo corte em quadrados embrulhe em papel alumínio e congele. 
Essa receita também é uma opção para você fazer uma renda extra.


Variações da Receita

Você pode dividir a receita em duas formas redondas tamanho médio, reserve mais um 1/2 vidro de leite de coco e 1/4 de leite condensado para regar o bolo pronto, bata o chantilly,1 litro de creme de leite fresco (deixar na geladeira por 4 horas com antecedência), quanto mais gelado o creme de leite estiver melhor, 1/2 xícara (chá) de açúcar, 1/2 saquinho se coco ralado em flocos finos se for fresco melhor bata na batedeira até obter um creme firme e bem branquinho.


Montando o Bolo

Desenforme os dois bolos em pratos separados, faça furinhos com um garfo e vá delicadamente regando o bolo com a reserva de leite de coco com leite condensado depois coloque uma parte do chantilly e cubra com o outro bolo, regue e coloque o restante do chantilly.


Decorando

Se você tem a intenção de usar o bolo para alguma festa e que dar a ele um ar de bolo mais profissional, pode decorar com, frutas pequenas como mirtilo, amora, morango, cereja, flores de massa entre outros, acessórias de decoração para bolos que você pode encontrar em lojas especializadas.

Às vezes é até bom dar uma volta para olhar essas lojas de confeitos, chocolates, itens diversos como formas e muitas coisas para decorar bolos, docinhos entre outras coisas, dar uma olhada às vezes nos ativa ideais.


bolo decorado para festa


Veja como seu bolo pode ficar!

                               
Print Friendly and PDF

Lembrando gostou da receita, curta, compartilhe, comente ajude o blog a crescer, se fizer qualquer receita do blog mande para o Baú, sua experiência e uma foto da receita e concorra a um brinde.😉


Depositphotos [CPS] WW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você leu uma postagem escrita com muito amor por mim Adriana autora do Baú da Dri. Gostou?! Deixe seu comentário, criticas e sugestões, elas são muito importantes para o blog crescer e melhorar. Curta, compartilhe, ajude o blog a crescer.
Sua mensagem será respondida o mais breve possível .
Muito obrigada pela visita e volte sempre.

Atualizações do Instagram