17 de outubro de 2018

Viajando Sozinha


Para quem deseja  se aventurar e viajar sozinha por diversos lugares veja algumas dicas fundamentais para sua viagens ter a menor probabilidade de surpresas desagradáveis.

Viajando Sozinha 


viajando sozinha

Para nós mulheres é complicado fazer as malas para viajar são tantas coisas que pensamos em levar, que muitas de nós acabamos exagerando , sendo assim separei algumas dicas  passo à passo para dar uma ajuda , e não perder a mão na hora de separar os itens à levar.



 Acompanhe os Passos para Fazer as Malas em cada Destino Diferente


Vamos começar então por lugares quentes  aqui no Brasil como Norte e Nordeste com belas praias, não pode ficar de fora da mala vestido , biquíni e canga . Atenção não vá com antecedência sair comprando leve só para a chegada no destino pois  o Norte e Nordeste tem roupas frescas e lindas deixe para comprar lá não vai se arrepender. 
Se for algum destino internacional como Caribe , Miami ou outro destino que tem verões quentes também tem  muitos lugares para fazer compras. 


  • Primeiro passo : escolha a mala ideal para a quantidade de dias que sua viagem vai durar , não se esquecendo que você vai fazer algumas compras , então tem que sobrar espaço para ela , essa é a mala que você irá despachar .
  • Segundo passo : tenha sempre uma mala de mão , principalmente para viagens aéreas . Nela coloque seu pijama, duas trocas intima dois conjuntos de roupa e um sapato. ( caso algo aconteça com sua bagagem você terá tempo para tomar as providencias necessárias sem atrapalhar muito sua viagem ) .
  • Terceiro passo : agora , coloque em cima da sua cama tudo que pretende levar ( mas não se esqueça , provavelmente você só vai precisar de metade ) , pegue as que você mais gosta de usar e se sente bem .
  • Quarto passo : se o destino é um lugar que está frio comece por separar as calças para cada calça separe três blusas combinando ( não esquecendo que cada calça para dois dias ) , para saias , bermudas e shorts vale a regra das calças , separe dois casacos leves e um casaco pesado ( de preferencia sobretudo ) aquele que combina com praticamente tudo . Leve sempre três conjuntos de roupa intima a mais do que os dias que vai durar sua viagem , a mesma regra vale para as meias. Separe dois sapato de salto que combine com a maior parte das roupas escolhidas  ( sapatos ocupam muito espaço ) .
  • Quinto passo : Nunca deixe seu tênis e duas trocas de roupa bem confortável , pois é provável que você ande bastante para visitar lugares e  fazer  muitas compras.


A famosa frasqueira de mão é uma boa pedida para viagens acima de três dias .

O que devemos colocar na frasqueira:

  1. Pasta e escova de dente
  2. Escova de cabelo
  3. Shampoo , condicionador , tudo que seu cabelo irá precisar 
  4. Cremes , hidratante corporal  , facial protetor solar mesmo para lugares frios pois o frio também queima a pele
  5. Absorventes podem ser os tradicionais mais tem opções mais modernas e confortáveis como : coletores bons para ir a praia e sair sem preocupações , calcinha absorvente uma novidade que poucas conhecem
  6. remédios habituais ( se o destino for internacional tenha a receita dos remédios e verifique os que são proibidos em alguns países ) .
  7. Repelentes e pomadas de uso diário 

Documentos , dinheiro ,cartões , relógios , joias ou bijuterias sempre na sua bolsa aquela que você não vai deixar longe de você ate chegar no hotel de preferencia .



fazendo as malas


Não é difícil fazer as malas , o ideal é não deixar para a ultima hora , o melhor é com uma semana de antecedência .
Para as viagens que for fazer sozinha , são mais providencias a tomar e se for uma viagem nacional ok uns dez dias antes , mas se for internacional comece as providencias um mês antes.
Se eu for para fora do meu pais de origem , à algum lugar com costumes diferentes ?
Em primeiro lugar , depois do roteiro escolhido , faça copias do itinerário  ( telefone de contato onde vai , copias do passaporte , vistos , carteira de identidade , cartões de credito) entregue para alguém de confiança. Nunca separe quantias de dinheiro justas( emergências acontecem) e distribua o dinheiro , muitas pessoas que viajam sozinhas costuram bolsos dentro da roupa para guardar documentos e dinheiro.


O que usar em lugares com costumes diferentes


Pode ser um desafio , usar roupas que estejam de acordo com os costumes de determinados lugares, principalmente os conservadores e religiosos . De uma pesquisada nos costumes e tipos de roupas habituais no destino escolhido , geralmente mulheres estrangeiras são perdoadas , desculpadas por passar do limites , roupas como shorts ,tops , transparências são falta de respeito e as vezes o que é chique ou está na moda aqui é cafona e brega em outros lugares. Roupas á vontade só para lugares tropicais.
Segurança
Regra geral pensões , casas de família , pousadas em alguns lugares são mais seguros. Alguns lugares tem albergues para viajantes mochileiros e estudantes .
Mantendo a saúde

Quando for comer em restaurantes , lanchonetes de uma verificada no banheiro se ele for condenável provável que a cozinha também troque de lugar. Cuidado com barracas de comida e alimentos crus.

Se o seu destino for a algum lugar mais inóspito , então leve somente o necessário , o que você consiga carregar com facilidade ,lanterna , fósforos , canivete versátil ,cadeado com segredo ,capa de chuva , tampão de ouvido  e um pedaço de corda bem forte .
É isso se alguém tiver alguma duvida ou pergunta entre em contato ficarei feliz em poder ajudar.
É isso se alguém tiver alguma duvida ou pergunta entre em contato ficarei feliz em poder ajudar.🌺😉

Mais sugestões sobre o que levar e como fazer sua mala de viagem de uma olhada em Viagens , o que levar ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Post , deixe seu comentário e sugestões .
Em breve responderei a todos.