12 outubro 2018

Pudim mineiro

🗨
O pudim mineiro, é praticamente recheado com queijo minas fresco o que o torna com um sabor incrivelmente diferente e único.


Que tal um pudim para adoçar seu dia, eu amo pudim e adoro praticamente todas as suas variações, as receitas desse doce maravilhoso são muito versáteis podem ser feitas de diversas maneiras.


 Hoje vou dar para vocês duas dessas receitas, afinal, quem não gosta de um pudim coradinho com calda abundante e quando você parte uma fatia encontra uma saborosa e generosa camada de queijo minas que derrete na boca, hunnn  fica muito bom, pois o queijo fresco se integra bem tanto com salgados, mas com doces também dando um sabor diferenciado.


Bora, lá? 

Conferir essa delícia.



receita de pudim com queijo




 Tempo de Preparo:  1 hora e 40 minutos  Rendimento da receita Em média 12 fatias largas

Receita de Pudim Mineiro 



Ingredientes

 4 ovos

 1 xícara de chá de açúcar
 1 xícara e meia de leite
 1 colher de sopa de margarina derretida
 3 colheres de sopa de farinha
 2 colheres de queijo de minas
 1 pacote de coco ralado (50 gramas)



Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador inclusive a margarina e o queijo. Forma para pudim, caramelizada, forno em 180°, assas em banho, maria por aproximadamente 50 minutos. Pudim corado espete um garfo ou palito de dente saindo limpo está pronto.

Mas se você deseja um outro estilo de pudim confira essa outra receita maravilhosa de pudim com ricota, frutas cristalizadas e opções de variações que faram do seu pudim uma receita única com o seu toque especial.




Pudim de ricota com leite condensado



receita de pudim de ricota



Ingredientes


1/2 lata de leite condensado (substituindo a xícara de açúcar)
1 vidro pequeno de leite de coco (substituindo o leite)
50 gramas de ricota
passas, frutas cristalizadas, avelã, amêndoas tudo combina com o pudim


Modo de Preparo

Meia hora antes de fazer a receita deixe o coco ralado hidratando no leite de coco, depois esmague bem a ricota, na hora de fazer a receita completa  bata todos os ingredientes no liquidificador, despeje na forma caramelizada e asse também em banho, maria forno 180°, por 50 minutos, o pudim estará pronto quando espetar um garfo e este sair limpo e o pudim estiver corado.

Desenforme o pudim depois de completamente frio e pelo menos levemente resfriado, para que não desmanche.

Você também pode gostar dessas outras variações de pudins, confira:

Pudim Real e Pudim Tradicional

Pudim de leite condensado com café


Print Friendly and PDF

Você pode imprimir a receita ou salvar em PDF. Aproveite monte seu caderno de receitas conferindo mais delícias que você encontra aqui no Baú da Dri.

Lembrando gostou da receita, curta, compartilhe, comente ajude o blog a crescer, se fizer qualquer receita do blog mande para o Baú, sua experiência e uma foto da receita e concorra a um brinde.😉


Depositphotos [CPS] WW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você leu uma postagem escrita com muito amor por mim Adriana autora do Baú da Dri. Gostou?! Deixe seu comentário, criticas e sugestões, elas são muito importantes para o blog crescer e melhorar. Curta, compartilhe, ajude o blog a crescer.
Sua mensagem será respondida o mais breve possível .
Muito obrigada pela visita e volte sempre.

Atualizações do Instagram