24 outubro 2018

Mudando a rotina

🗨


Hoje vamos conversar e analisar um pouco do seu cotidiano, porquê?

Com simples ações, mudando a rotina em alguns setores da sua vida podemos realizar grandes transformações.

Muitas vezes não prestamos atenção que passamos a ficar condicionados dia após dia seguindo tudo de uma forma praticamente automática, sendo que isso nos faz deixar de perceber o mundo a nossa volta. 

Vamos analisar e aplicar algumas pequenas, mudança na rotina?

Bora, lá?

Aplicar algumas técnicas e descobrir como tudo pode se modificar através de um novo olhar ao clarear do dia! 

Começando pelo  seu olhar.


mude sua rotina


Mudando a Rotina

Isso se torna um cotidiano em piloto automático, vamos para e se reorganizar, mude sua rotina doméstica do trabalho, dos passeios, itinerários, explore novas opções.



Mudando a Rotina, saindo do piloto automático, expanda seus horizontes, abra-se para outras ideias, diferentes cenários. 

Pequenas mudanças no cotidiano obrigam o cérebro a criar novos atalhos e conexões mais criativas. "Elas põem para funcionar circuitos  nunca ativados." Isso é dito por alguns neurologistas, muitas vezes o cérebro fica condicionado á rotina e se torna mais preguiçoso, existem formas para ativar todo potencial do seu  funcionamento, e faze-lo trabalhar de formas diferentes.


 Experimente iniciar outra forma de levar seu dia a dia com mais atenção as coisas em sua volta, mude a rotina, do seu despertar ao adormecer.

Ocasionalmente altere seu itinerário, mudando a rotina, seja á pé, de carro, moto, bicicleta. 

Novos cenários exigem mais atenção e ativam a percepção. 

Tudo a nossa volta está em constante mudança e muitas vezes estamos tão condicionados a rotina que não nos damos conta do que tem a nossa volta, deixamos de prestar atenção nas coisas que estão no nosso caminho, pois acreditamos que já o sabemos de cor não é mesmo?

Mas isso não é verdade sempre tem algo novo, às vezes são detalhes que passam desapercebidos, (uma casa que mudou de cor, um comércio novo entre outras coisas).

 Na verdade, as coisas à nossa volta estão sempre em constante mudanças e nós com a correria do mundo moderno e a tecnologia estamos parando de prestar atenção no que está a nossa volta, estamos sempre procurando fugir do trânsito que nem percebemos o que há no caminho. 
Realmente isso não é bom, pois acabamos adquirindo uma vida automática e superficial

Introduza mudanças em casa e no trabalho ocasionalmente. 

Mude a ordem das roupas no armário, os utensílios de cozinha, troque moveis e objetos de lugar.

Mude seu cardápio, cores de roupa e modelo, vá realizando mudanças em todos os setores realizando novas experiencias, faça com que até sua casa pareça estar sempre em mudança e evolução, acompanhado seus passos.



mudanças de metas para melhor

Quando tiver um problema difícil em vez de quebrar a cabeça, de uma volta e observe coisas em que você não presta atenção, casas, sons de rua, pessoas. 

Você desliga a mente e uma saída criativa para o problema acaba surgindo, às vezes você espairece um pouco e as soluções surgem espontaneamente e com facilidade.

Aguce a curiosidade

Folhei revistas e livros que nada tem a ver com sua área de trabalho ou estudo, escute musicas diferentes, filmes. Tente viajar com mais frequência. 

As viagens oferecem a cada momento algo novo para os sentidos.

Como a diversão estimula a criatividade, dedique-se a um passatempo, é uma boa pedida. 

E não só no ponto de vista de  lazer. Quem sabe você não transforma um passatempo em uma futura profissão?


Então que tal começar a exercitar nossa caixa pensante e dar uma virada em nossa vida para melhor, um up na rotina diária cairá super bem, reserve pelo menos uma hora diária para abrir mão do celular deixe ele de lado e observe a vida fluindo ao seu entorno.

Procure sempre alterar até a forma de executar suas tarefas tanto de casa como profissional, procurar novas formas de fazer as coisas também é um ótimo estímulo para a caixa pensante.

O sucesso, bem-estar na sua vida depende 80% de você mesmo e 20% com contribuições favoráveis as suas pretensões e momentos de escolhas, o sucesso pessoal profissional depende de você estar atento a não perder as oportunidades no momento em que elas se apresentam, sejam pequenas ou grandes, pessoais ou profissionais se você vive mergulhado em uma rotina não estará atento e nem preparo para enxerga-las.


Mude a direção do seu olhar 

Comece olhando para você mesma procurando outro ponto de vista que você tem de você mesma, analise seu eu, aprofunde-se no auto conhecimento, organize-se internamente para então organizar externamente.



Quebre a Rotina na sua Vida


Viver em uma rotina por longo período pode se tornar prejudicial à nossa saúde física e mental, além de se tornar maçante, pense! 

Todos os dias você e quem está ao seu redor já sabe como será o dia, o mesmo caminho para ir aos lugares as mesmas pessoas no mesmo horário fazendo as mesmas coisas dia após dia.



tempo para se dedicar a você


Desconecte para conectar.

Primeiramente se desconecte analise ao seu redor, se análise de outro angulo, aplique uma auto-critica para as coisas em você que não a deixam satisfeita.

Conectar para olhar todos os setores da sua vida, pessoal, sentimental, profissional, criativa, analise, trace metas, prioridades, organize um tempo para cada setor, se reformule crie novas técnicas de executar uma coisa de várias formas diferentes.

Cuide-se sempre, tire um período semanal só para ficar em sua própria companhia, relaxe.
Estar de bem com você mesma ajuda em tudo que for vir a fazer.

Não vale arrumar pretextos de falta de tempo, muito trabalho, etc, etc....

Exatamente para ter tempo e não ser massacrada pela rotina é que você deve aplicar as regras acima, só com determinação e objetividade é que as coisas se modificam.

Pense nisso!

E aplique a mudança de rotina pelo menos durante uma semana e veja ao final como você sentirá diferenças no seu cotidiano e lhe causará bem-estar.😉

Comente conte se você aplicou a mudança de rotina, compartilhe?

Depositphotos [CPS] WW

2 comentários:

  1. Mudei minha rotina e me ajudou muito
    A realizar atividade física como a primeira atividade do dia,Apesar de ter sentido um grande ganho à curto prazo em todas áreas da minha vida, ainda há muitas coisas para serem feitas.obrigado Dri 😘😘

    ResponderExcluir
  2. Que bom Vilber que você colocou em pratica e mudou sua rotina , continue aplicando as mudanças em breve se tornará um habito comum no seu cotidiano que aplicará sem sentir.

    ResponderExcluir

Você leu uma postagem escrita com muito amor por mim Adriana autora do Baú da Dri. Gostou?! Deixe seu comentário, criticas e sugestões, elas são muito importantes para o blog crescer e melhorar. Curta, compartilhe, ajude o blog a crescer.
Sua mensagem será respondida o mais breve possível .
Muito obrigada pela visita e volte sempre.

Atualizações do Instagram