24 de outubro de 2018

Mudando a Rotina

Quebre a Rotina na sua Vida


Mude a forma de agir

Quebre a rotina

Saia do piloto automático . Expanda seus horizontes, abra-se para outras ideias , diferentes cenários. Pequenas mudanças no cotidiano obrigam o cérebro a criar novos atalhos e conexões mais criativas. "Elas põem para funcionar circuitos  nunca ativados ." Isso é dito por alguns neurologistas , muitas vezes o cérebro fica condicionado á rotina e se torna mais preguiçoso , existem formas para ativar todo potencial do seu  funcionamento , e faze-lo trabalhar de formas diferentes.



De vez em quando altere seu itinerário , seja á pé , de carro , moto, bicicleta. Novos cenários exigem mais atenção e ativam a percepção . Tudo a nossa volta está em constante mudança e muitas vezes estamos tão condicionados a rotina que não nos damos conta do que tem a nossa volta , deixamos de prestar atenção nas coisas que estão no nosso caminho pois achamos que já o sabemos de cor não é mesmo ?
Mas isso não é verdade sempre tem algo novo , as vezes são pequenos detalhes que passam desapercebidos , ( uma casa que mudou de cor , um comercio novo entre outras coisas).
 Na verdade as coisas à nossa volta estão sempre em constante mudanças e nós com a correria do mundo moderno e a tecnologia estamos parando de prestar atenção no que está a nossa volta , estamos sempre procurando fugir do transito que nem percebemos o que há no caminho. Na realidade isso não é bom pois acabamos adquirindo uma vida automática e superficial
Introduza mudanças em casa e no trabalho de vez em quando . Mude a ordem das roupas no armário , troque moveis e objetos de lugar.
Quando tiver um problema difícil em vez de quebrar a cabeça, de uma volta e observe coisas em que você não presta atenção ,casas , sons de rua, pessoas. Você desliga a mente e uma saída criativa para o problema acaba surgindo.
Aguce a curiosidade : folhei revistas e livros que nada tem a ver com sua área de trabalho ou estudo  , escute musicas diferentes , filmes . Tente viajar com mais frequência .
As viagens oferecem a cada momento algo novo para os sentidos.
Como a diversão estimula a criatividade, dedique-se a um hobby , é uma boa pedida. E não só no ponto de vista de  lazer. Quem sabe você não transforma um passatempo em uma futura profissão?
Então que tal começar a exercitar nossa caixa pensante e dar uma virada em nossa vida para melhor , um up na rotina diária cairá super bem , reserve pelo menos uma hora diária para abrir mão do celular deixe ele de lado e observe a vida fluindo ao seu entorno.

Aplique a mudança de rotina pelo menos durante uma semana e veja ao final como você sentirá diferenças no seu cotidiano e lhe causará bem estar .

Comente conte se você aplicou a mudança de rotina , compartilhe 😊

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Post , deixe seu comentário e sugestões .
Em breve responderei a todos.