15 de outubro de 2018

Carne Louca

Sanduiche de carne desfiada com pão


Ingredientes

1k de lagarto
Sal e pimenta a gosto
1 xicara de (chá) de azeite
3 cebolas cortadas em rodelas
6 tomates picados sem pele e semente
2 pimentões cortados em tiras
1 xicara de (chá) de azeitonas sem caroço
1/2 xicara de (chá) de vinagre ou suco de limão /
1/2 xicara de ( chá ) de vinagre e 1/2 de suco de limão




Modo de Preparo

Cozinhe a carne com  em água com sal e um fio de azeite por aproximadamente 50 minutos. Escorra e deixe esfriar por completo , coloque na geladeira por mais ou menos duas horas para que fique firme na hora de cortar em fatias bem finas ou desfiar .
Para fazer o molho da conserva , no refratário ou recipiente de sua preferencia (que possua tampa ) , misture o suco de limão / vinagre ou ambos , a cebola em rodelas , pimentões , azeitonas mergulhe a carne regule o sal e a pimenta e por ultimo regue com o azeite.
Leve à geladeira por umas quatro horas ou até que pegue gosto , quanto maior o tempo que a conserva ficar em repouso mais saborosa ficará.
Você pode servir como sanduiche em pão francês e até baguete  , pode servir acompanhada de uma boa maionese e também usar sua criatividade pois essa é uma receita que combine com muitos acompanhamentos.

Variações Dessa Receita  pode ser usado coxão duro ( no caso o tempo de cozimento é maior ) , para quem gosta de carne suína o lombo também fica muito gostoso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Post , deixe seu comentário e sugestões .
Em breve responderei a todos.